Notícias

Como montar looks bacanas com sandália gladiador

Moda


canalmulher-sandalias-gladiador (1).jpg
Fotos: Divulgação

Elas estão de volta! Nos últimos desfiles de moda, a sandália gladiador aponta como uma das promessas para o verão, após andar sumida das vitrines. Quem guardou a sua, é chegada à hora de colocá-la em uso.

Já quem ainda pretende comprar uma, dê uma pesquisada nas lojas, mas não sem antes conferir as nossas dicas de looks bacanas e com os modelos de gladiador que mais fazem sucesso.  

Calça

Embora pareça impossível, dá para combinar gladiador com calça (jeans ou de tecido), desde que a barra esteja dobrada, de forma que deixe à mostra o detalhe da sandália.

Short e minissaia

As gladiadoras curtas ou médias (altura do tornozelo ou meio da canela) são ideais para serem usadas com shorts (jeans ou estampados) e minissaias, montando um look mais descolado e jovial.

Saias e vestidos

Para visuais mais sofisticados, use sandália gladiador média, com salto alto, com vestidinhos ou saias mullets. A gladiadora longa, rasteirinha, compõe um modelito mais descontraído quando usada com vestidinho curtinho.

Modelos de gladiadoras

Gladiadora curta: ideal para mulheres discretas, pois como suas tiras ou detalhes vãos somente até o tornozelo, criam composições menos exageradas. Além disso, combinam com quase tudo.

Gladiadora média: o modelo pode ser com salto ou sem, com tiras na altura da canela. É a preferida das mulheres. As sandálias com tiras finas e salto são mais discretas e caem super bem com looks noturnos, principalmente se forem na cor preta. Quando usadas com vestidinhos ou sais, alongam a silhueta.

Gladiadora alta: há modelos com e sem salto, com tiras finas ou grossas. As sandálias com salto combinam com saias, minissaias e vestidos. Já os modelos sem salto, ficam melhores com short, minissaia e vestidinhos informais. Elas combinam mais com mulheres altas. As baixinhas só devem usar se a composição não encurtar ainda mais a silhueta.

Modelos diferenciados

Existem ainda modelos de sandália gladiador que contêm apenas uma tira ou duas no meio da perna (tiras espaçadas). Estes são os ideais para criar looks mais elaborados, já que as sandálias são bem discretas, dando equilíbrio no visual. 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado