Notícias

Documentário do History irá relembrar caso de toneladas de maconha no mar


veraodalata-historychannel.jpg
Reprodução

Em dezembro, o canal por assinatura History Channel irá estrear o documentário “Verão da Lata”, que vai contar a história do dia em que 22 toneladas de maconha foram encontradas em praias brasileiras. Com informações da coluna Outro Canal.

O fato aconteceu em setembro de 1987, quando latas de leite em pó foram vistas boiando no litoral do Rio de Janeiro. Cada embalagem continha, em média, mais de 1 quilo de maconha. E não parou por aí, já que mais latas foram encontradas em outras praias.

Elas foram jogadas do navio Solana Star, que vinha da Austrália e estava no Rio de Janeiro aguardando para repassar a maconha para dois barcos que iriam rumo à Miami, na Flórida.

Porém, os tripulantes descobriram que o barco estava sendo procurado por conter maconha e eles se livraram da encomenda, jogando tudo no mar.

O documentário contém depoimentos memoráveis de policiais brasileiros e estadunidense, além de celebridades. O “Verão da Lata” também conta com animações da Mol Toons. A produção é da Suju Filmes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado