Notícias

NaTelinha passa um dia com Giovanna Grigio, a Mili de "Chiquititas"


giovannagrigio-chiquititas-mili2.jpg
Fotos: Divulgação/SBT

Neste domingo (19), a reportagem do NaTelinha passou um dia com a atriz Giovanna Grigio, a Mili da novela "Chiquititas", do SBT, acompanhando sua rotina de trabalho.

Ontem, ela esteve na cidade de Aracaju (SE) para participar de dois eventos. O primeiro foi o DC Fashion Party, organizado pela loja Dona Coruja. A festa é uma das mais importantes da moda infantil do Nordeste.

Giovanna chegou na cidade logo após um evento em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Uma viagem bem cansativa, como ela mesmo me relata, em um dos nossos momentos de conversa, inúmeros durante o longo tempo em que fiquei acompanhando o seu trabalho. “Eu não sei quanto tempo eu estou acordada, foi tudo muito louco, por causa do horário de verão”, pontuou. Também conheço a sua mãe, Janaína Grigio, que comanda todo o gerenciamento da carreira da filha desde quando ela era pequena.

Giovanna começou sua carreira com apenas 7 meses de idade, e já fez inúmeras propagandas e comerciais. Na televisão, já trabalhou em programas como “O Melhor do Brasil” e “Band Kids”, além de inúmeros testes: quase foi a Narizinho de “O Sítio do Picapau Amarelo”, na Globo, e também fez testes para a novela “Água na Boca”, da Band. “Tinha uma época que, toda a semana, eu ia fazer testes”, me revela.

Siga o NaTelinha no Instagram: @sitenatelinha

A atriz chega ao DC Fashion Party por volta de 16h, onde crianças entre 1 e 12 anos de idade a esperam ansiosamente. Nos bastidores, meninas que iriam desfilar chamam em coro: “Mili!!”. Giovanna, alegre, acena e dá um sorriso, para a alegria das pequenas. Subimos para o andar superior, e em uma sala tenho uma conversa mais demorada com a atriz, onde falamos sobre os mais diversos assuntos. Segundo ela e sua mãe me contam, são cerca de 4 a 5 eventos feitos por ela a cada mês, um em cada domingo. Curiosamente, faria dois neste dia.

A rotina, segundo Giovanna, é puxada todos os dias: “Era para eu acordar umas seis horas, mas eu tenho um sono pesado. Acordo quase sete horas da manhã, com minha mãe gritando (risos). Aí vou para a escola, da escola, eu vou para o SBT, que é longe, é uma hora mais ou menos, almoço no carro, decoro o texto no carro... É o que funciona pra mim. Pessoal do elenco gosta de decorar um dia antes. Gravo de duas às oito, e volto para chegar em casa umas nove, nove e meia da noite. Não estudo, durmo direto, tenho muito sono (risos). Eu presto muita atenção na aula, para evitar de estudar depois”.

Sobre “Chiquititas”, Giovanna revela que, por muito pouco, não ficou com o papel: “Eram muitas meninas, e só faltava a Mili para eles fecharem o elenco. Como eu era a mais provável, me mandaram para o workshop. E era muito triste, porque todas as crianças tinham um crachá com o nome da personagem, e eu não tinha, porque eu não estava aprovada ainda (risos). Foram sete testes, e eu recebi a notícia um dia antes do meu aniversário de 15 anos”.

Giovanna Grigio revela que, normalmente, não tem problemas com fãs. No início da exibição de “Chiquititas”, ela diz que a chamavam de “Mili do Carrossel”: “Tem muita gente que me chama assim ainda, e eu falo que não sou, porque não sou a ‘Mili do Carrossel’, não é nenhuma mentira (risos). Hoje em dia, é um pouco mais puxado, principalmente fora de São Paulo. Aqui mesmo, a gente foi comer em uma churrascaria, e o pessoal pediu para tirar foto. Quando peguei minha comida, eu pedi para que não pedissem mais, porque eu ia comer. A maioria das pessoas respeitam. Lógico que tem uma ou outra, mas respeitam”.

Sobre assédio exagerado, ela conta uma história: “Um dia, no shopping, tinha uma moça tirando foto quando eu estava comendo. E depois ela veio e pediu uma foto, dizendo que não tinha vindo antes porque estava com medo de incomodar. Deu vontade de falar: ‘minha filha, você não sabe o quanto você incomodou..’ (risos)”.

Por curiosidade, pergunto se ela tem vida social, e a atriz diz que sim: “É uma vida diferente, mas tenho vida, sim. Minha mãe fala um negócio, que é assim: ‘Jovem não dorme. Então, se você quiser ter vida, pode. Desde que você acorde cedo no dia seguinte’. Eu saio com os meus amigos, tudo legal. Portanto que não deixe minhas notas caírem e que não dê problema na gravação, tudo certo”.

Pergunto do relacionamento dela com os atores da novela: “É muito tranquilo. São seis horas com aquela galera, a gente até enjoa da cara de um do outro. (risos). Mas sou muito tranquilo. Os adultos, a gente vê menos, e eu adoro eles. Todos! É uma família mesmo, entre tapas e beijos”.

Giovanna fala também que conversa mais com a Lívia Inhudes, intérprete da Vivi: “A gente conversa mais, fica mais tempo junto. A gente é irmã separada na maternidade. É aquele negócio, ela me levanta e eu abaixo ela”.

Sobre a relação entre Mili e Mosca (Gabriel Santana), ela fala que é unanimidade: “As pessoas não torcem para as outros para dar uma emoção, é só Mosca e Mili. O louco é que confundem vida real com pessoal, e fazem o tal do 'Giel', que é Giovanna e Gabriel, o que é nada a ver. A gente é amigo só, ele no meu canto, eu no meu. (risos)”.

Por fim, pergunto se ela não tem medo de ficar marcada com um personagem só, e ela me diz que não: “Medo, eu não tenho. Mas eu não pretendo que isso aconteça. (risos). Eu uso como exemplo a Fernanda Souza, que foi uma chiquitita e justamente no meu personagem. Ela fez vários papeis marcantes e as pessoas continuam lembrando dela como Fernanda”.

Terminamos esta conversa, e Giovanna vai trocar de roupa para o desfile final e para uma sessão de fotos. Uma fila se forma para tentar uma foto com a atriz. Devido ao horário do outro compromisso, a correria é grande. Giovanna e sua mãe saem às 18h40 do DC Fashion Party, e chegam na hora para o segundo evento da noite, que é o Projeto Passarela – Seletiva Aracaju.

O Projeto Passarela é o maior descobridor de talentos de modelos e atores da América Latina, e já descobriu nomes como Larissa Manoela e Klara Castanho. Nesta dia, estavam na cidade para uma seletiva de talentos para uma grande convenção do projeto, que acontecerá em fevereiro de 2015, na cidade de Santos. Só durante o fim de semana, 2 mil pessoas teriam passado para se inscreverem e tirarem fotos com a atriz.

Giovanna desfila para o público infantil por volta das 19h, onde também responde perguntas dos pequenos. Depois, ela vai para o backstage, onde faz uma maratona de fotos com todos os candidatos, emendando com os testados adolescentes também, que seriam avaliados a partir das 20h. Novamente, Grigio sobe no palco, faz uma pequena apresentação, e desce. Chegava ao fim o seu dia.

Para terminar o nosso encontro, pergunto como ela se define: “Uma menina que é normal. Que quer ser normal. Mas gosta de ser diferente”. De fato, tirando a correria, Giovanna Grigio é normalíssima. Este foi o “Um Dia com Giovanna Grigio”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado