Notícias

Produções da Globo, Futura e History Channel são indicadas ao Emmy


5d7af9960963bdaa568eb542ca90d3ec.jpg
"Joia Rara" concorre como Melhor Novela no Emmy Internacional - Divulgação/TV Globo

Pela décima segunda vez consecutiva, produções dramatúrgicas da Globo foram indicadas ao Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial.

Na 42ª edição do prêmio, que acontecerá em Nova York no dia 24 de novembro, três atrações da emissora carioca estão concorrendo.

Como melhor telenovela, está "Joia Rara", escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, e exibida no horário das 18h entre 2013 e 2014. Já "A Mulher do Prefeito", uma coprodução da O2 Filmes, concorre na categoria Comédia. O seriado teve autoria de Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves, e foi exibida no ano passado, nas noites de sexta.

E também foi indicado "Alexandre e Outros Heróis" na categoria Telefilme/Minissérie. A trama é uma adaptação da obra de Graciliano Ramos, em homenagem aos 60 anos da morte do escritor e foi exibida no fim do ano passado, obtendo grandes elogios de público e crítica.

Além das produções globais, outros dois produtos brasileiros foram indicados: "De volta", do Canal Futura, na categoria Documentário, e "O infiltrado", do History Channel, na categoria Non-scripted Entertainment, disputada por atrações sem roteiro pré-definido. O programa é protagonizado pelo jornalista Fred Melo Paiva e teve sua primeira temporada exibida no ano passado, com muito sucesso.

Única emissora brasileira a ter vencido o Emmy, a Globo espera ganhar mais uma estatueta e aumentar a sua coleção, que atualmente tem dez prêmios. Dentre eles, o de melhor telenovela em 2009, com "Caminho das Índias", e em 2012, com "Lado a Lado".
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado