Notícias

Bruno Vicari fala sobre nova rotina com trabalho na ESPN Brasil e SBT

Em conversa exclusiva, jornalista fala sobre apresentação do "Bate Bola"


brunovicari-marcelarafael-espn-batebola.jpg
Divulgação/ESPN

Vivendo um novo momento profissional com a sua chegada à ESPN Brasil, o jornalista Bruno Vicari falou, em uma entrevista exclusiva ao NaTelinha, sobre a nova roupagem do "Bate Bola 2ª edição”, que a partir desta segunda-feira (13) ele comanda juntamente com a jornalista Marcela Rafael.

Bruno, que é oriundo do rádio, foi revelado pela Rádio Jovem Pan, onde ficou por 11 anos, deixando a mesma neste ano. Além da ESPN, ele também participa dos telejornais do SBT, onde comenta os fatos esportivos.

Na conversa, Vicari comentou que não terá problemas para ter dois empregos novamente: “Para mim, vai ser normal trabalhar no SBT e na ESPN, porque eu já trabalhava assim antes quando eu estava na Jovem Pan, foi à rádio onde eu fiquei por 11 anos, e trabalhava também no SBT. Para mim, não é problema nenhum, acho que quando você faz o trabalho com dedicação, e as emissoras respeitam bastante o trabalho, quando é sério, é correto, todo mundo tem a ganhar. Acho que as duas emissoras saem ganhando com isso”.

Bruno contou como será a sua rotina a partir de agora, com este novo desafio no canal esportivo da Disney: “De manhã, eu participo ao vivo do ‘Notícias da Manhã’, do SBT, junto com o César Filho, aí acabando o programa, reuniões e tal, aí acabando, vou para a ESPN, cuidar da apresentação e da produção do ‘Bate Bola’. Acabando o programa, eu volto para o SBT, e me preparo para participar do ‘SBT Brasil’ e dos outros telejornais noturnos aqui da casa”.

Destaque na cobertura da Copa do Mundo no SBT, o jornalista contou como surgiu o convite para trabalhar na ESPN: “Surgiu faz, mais ou menos, um mês atrás. Eles me chamaram, já acompanhavam meu trabalho na rádio, na apresentação de programas e nos comentários, depois viram bastante meu trabalho durante a Copa do Mundo, no SBT, que foi bem legal, e ali eles me chamaram. Eles acham que meu perfil se enquadra com a ESPN, porque eu sou um cara que tenho bastante fundamento, conhecimento, tenho opiniões importantes, fortes, como os outros comentaristas da ESPN. Além disso, eu posso ser um apresentador, e ele estavam precisando de um apresentador pro ‘Bate Bola’. Juntando esses dois pontos, caiu exatamente no perfil que eles precisavam, e fizeram o convite. E pra mim, poxa, foi ótimo, porque a ESPN é uma emissora que eu respeito bastante, assisto muito, sempre assisti, e felizmente deu tudo certo”.

Bruno Vicari diz que o “BB2” será um pouco diferente das outras duas edições diárias do programa: “Acho que vai ser um pouquinho diferente dos outros ‘Bate Bola’ que existem na ESPN, a principal novidade é essa, ser dois apresentadores, normalmente o ‘Bate Bola’ é apenas um âncora, inclusive eu apresento assim nos fins de semana. Acho que vai ser um programa bem jovem mesmo, descontraído, acho que ele vai ter uma interatividade muito grande com o fã de esporte, participando através das redes sociais, a ESPN já faz bastante isso. E pelo que a gente sentiu, a gente vai ter um retorno ainda maior nesse sentido. Mas ele não vai deixar de ser um programa com opiniões importantes, já que vamos ter três ótimos comentaristas da casa, o Mauro Cezar Pereira, o Ale Oliveira e o Leonardo Bertozzi. Acho que é isso, vai juntar bem o jornalismo sério e de credibilidade da ESPN, de fundamento, de analisar o futebol com embasamento, e ao mesmo tempo algo jovem, algo descontraído, é essa que é a linha que vamos tentar seguir. Não é algo revolucionário, acho que não, mas dentro da linha da ESPN, de um jornalismo sério, mas leve, e bastante interativa, tenho certeza que todo mundo vai gostar”.

Sobre sua parceira, Marcela Rafael, Bruno comentou que não fez muitos pilotos e que o entrosamento dos dois virá com o tempo: “A gente não precisou fazer muitos pilotos. A gente não se conhecia, mas eu já via bastante o trabalho dela na TV, mas eu não a conhecia pessoalmente, mas mesmo assim, a gente não fez muitos. Só fizemos piloto para acertar mais essa parte de enquadramento, câmera, iluminação, esse tipo de coisa é muito importante, tem que ter um cuidado. Mas de entrosamento, você vai pegando com o tempo, no ar. A gente já fez alguma coisa, e em cima do que a gente fez, deu muito certo. Acho que com duas, três semanas de programa a gente pega um entrosamento perfeito, acho que não vai demorar muito. Ela é uma ótima profissional, tem conhecimento, não é qualquer uma que tá lá, e tem os comentaristas. Quando se tem bons profissionais juntos, acho que o sucesso é quase que garantido”.  

Por fim, o jornalista comenta a atual situação do jornalismo esportivo na TV, e destaca que o programa buscará um diferencial para atrair o público: “Acho que a gente está vivendo um momento muito bom, porque teve a Copa do Mundo, e está vindo as Olimpíadas aí, é algo que está em alta, e acho que vai sempre estar em alta, porque brasileiro gosta bastante de esporte, principalmente de futebol. É um momento tão bom, se a gente pensar que na hora do ‘Bate Bola 2ª edição’, que vai ser na hora do almoço, você tem muitas opções na TV aberta, e também na TV fechada, com todos os tipos de comentaristas e apresentadores, acho que isso é muito bom, porque o mercado fica aquecido, e para quem assiste é bom porque você tem muitas opções. Por outro lado, você tem que ter um diferencial para atrair o público, e nós aqui, vamos em busca dele”.

O "Bate Bola 2ª edição” vai ao ar de segunda a sexta, das 13h às 15h, na ESPN Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado