Notícias

Em congresso, Rede Globo defende televisão para anunciantes


globo-logo-raios.jpg
Divulgação

Começou nesta terça-feira (07) o congresso MaxiMídia 2014, que reúne os principais anunciantes do mercado publicitário brasileiro, além de veículos de comunicação, para discutir os caminhos da publicidade no Brasil.

O evento organizado pelo jornal Meio & Mensagem conta com a presença da Rede Globo, que em seu painel convidou pesquisadores britânicos para defender a ideia de que a televisão ainda é a melhor plataforma para anunciantes.

O painel "O sucesso de sua marca" foi apresentado por Les Binet e Peter Field, que reuniram mais de mil cases publicitários para provar que a TV é fundamental na consolidação de uma marca. "Passar uma mensagem com imagens, movimento e música já trazem um apelo emocional bem maior. E se a campanha agrada ao público, certamente ele falará sobre ela, tornando a marca conhecida. E nenhum veículo ainda é capaz de entregar uma mensagem com um alcance tão amplo como a TV. Ela é a melhor opção, sempre", afirma Field.

Já Binet disse que a internet não mata a televisão, muito pelo contrário: "As mídias sociais não apenas não matam a TV, como ampliaram seu alcance. Elas trabalham a favor da televisão, tornando-a uma mídia de massa ainda mais poderosa do que foi no passado".

O congresso acontece em São Paulo e vai até a próxima sexta (10). Das TVs abertas brasileiras, SBT, Band, RedeTV! e Record também participam.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado