Notícias

Jogo da NBA no Brasil irá homenagear Luciano do Valle


2bca91b12a26f1e9e7157606b43075e1.jpg
Divulgação

Considerado um dos principais narradores da história da televisão e grande divulgador de esporte e ligas menos populares no Brasil, Luciano do Valle será homenageado na partida entre Cleveland Cavaliers x Miami Heat, que acontecerá no Rio de Janeiro, do NBA Global Games.

Luciano faleceu no dia 19 de abril deste ano.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, no evento será ressaltado todo o trabalho feito por ele para popularizar a maior liga de basquete do mundo no nosso país.

O narrador fez a primeira transmissão ao vivo no Brasil de um jogo da liga americana, há 25 anos, e foi o grande responsável da vinda da NBA para cá, em 1989, quando foi adquirida pela Band, numa época em que a TV dizia ser o "Canal do Esporte", e tinha em seus domingos o lendário "Show do Esporte", que durava 12 horas com os mais diversos eventos esportivos.

A partida será realizada no dia 11 de outubro, e acontecerá na Arena da Barra, na Barra da Tijuca. Os ingressos já estão à venda e são limitados.

Em tempo

O NBA Global Games será transmitido pelo SporTV e pela ESPN. A primeira fará uma espécie de teste de popularidade no Brasil da liga. Desde agosto, buscando uma maior visibilidade no país, o comando da NBA negocia a ida da Liga para o SporTV. A ESPN tem os direitos de exibição da NBA desde que chegou por aqui.

A liga de basquete americana já foi transmitida em televisão aberta pela Band nos anos 90, sempre com alta repercussão. Além disso, já foi mostrada na RedeTV! entre 2003 e 2004, e no Esporte Interativo, entre 2009 e 2011.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado