Notícias

Morre o ator Hugo Carvana aos 77 anos no Rio de Janeiro


hugo-carvana.jpg
Divulgação

Faleceu neste sábado (04), no Rio de Janeiro, o ator e diretor Hugo Carvana, aos 77 anos. A informação foi confirmada há poucos minutos pelo canal pago Globo News e replicado por outros meios de comunicação.

Hugo Carvana estava internado desde domingo passado. As causas do falecimento não foram divulgadas a pedido da própria família.

Cacá Diegues, cineasta e amigo pessoal de Hugo, comentou a situação pelo "Estúdio I", da Globo News: "É uma grande perda para todos nós, para o cinema, para a TV, para tudo..Carvana não era só um ator extraordinário mas também era um diretor, um intelectual, uma pessoa que pensava o Brasil, que pensava a profissão dele. Eu fico muito triste".

Afastado das telinhas desde "O Brado Retumbante", Hugo teve uma carreira de mais de 40 anos dedicados à TV, cinema e ao teatro. Atuou em projetos como "Plantão de Polícia" e foi o empresário Lineu em "Celebridade", um dos papéis de maior destaque dos últimos anos.

A última novela de Hugo Carvana foi "Insensato Coração", onde deu vida ao Seu Silveira, um idoso rabugento e cruel que era cuidado por Norma (Glória Pires) nos primeiros capítulos da trama.

Confira uma galeria de fotos do ator:

[galeria]

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado