Notícias

Apresentadores do "Programa da Tarde" batem boca com assessor ao vivo

Ana Hickmann chegou a chorar, após ouvir desaforos


anahickmann-ticianepinheiro-programadatarde-confusao-03102014.jpg
Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann ficaram inconformadas com declarações de assessor
Por Redação NT

Publicado em 03/10/2014 às 17:04,
atualizado em 18/10/2021 às 09:44

 

Durante a tarde desta sexta-feira (03), o "Programa da Tarde", da Record, chamou a atenção dos telespectadores por conta de um caso grave mostrado no quadro "Patrulha do Consumidor".

Tratava-se de uma menina, que tinha um distúrbio grave, a encefalopatia, e que para sobreviver precisa de remédios muito caros para a realidade financeira da Dona Joana, uma mãe de 46 anos que é diarista em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Na tentativa de resolver o problema, como de praxe, o quatro ligou ao vivo para a Secretaria de Saúde da cidade, que por decisão judicial estava obrigada a repassar os remédios regularmente para a menina, o que não estava acontecendo. Foi quando começou uma grande discussão ao vivo no ar: o assessor de imprensa da Secretaria foi ríspido, ignorando o apelo da mãe e os questionamentos dos apresentadores.

Primeiramente, ele falou que Joana estava usando da situação para aparecer e que a Record estava fazendo "sensacionalismo com o caso, como sempre faz". Na sequência, ele destratou a apresentadora Ana Hickmann, que pediu para que ele se colocasse na situação da mãe. "Ela não está aqui porque quer, ela não está afim de aparecer na televisão, ela está aqui porque a filha dela está passando fome. Ela está aqui porque a prefeitura, o governo do estado, as empresas, ninguém ajuda", disse ela.

O homem, então, falou que já viu o nome da modelo envolvido com um parlamentar: "Você trabalha com algum político, Ana? Parece que eu já ouvi seu nome em algum lugar, ligado a algum parlamentar.". A loira ficou sem reação, bem como os demais apresentadores da atração. "Não entendi a parte do parlamentar. Você entendeu, Britto?", questionou, indo às lágrimas.

Depois, o homem acusou o programa de fazer discurso político e não ser imparcial. Revoltado, Britto tirou o assessor de imprensa do ar: "Não vamos polemizar, vamos para os últimos quinze segundos de conversa. Você já fez a dona Joana chorar, já fez a Ana Hickmann chorar, você indignou todo mundo, mas eu vou te respeitar como assessor de imprensa, porque você deve estar se propondo a resolver o problema. Vamos colocar a dona Joana, todo mundo em um carro e todos vão resolver esse problema pessoalmente, agora. E depois, vamos trazer o resultado deste encontro".

Por fim, o apresentador discursou: "Não é querendo aproveitar que nós temos o domínio da técnica de que podemos tirar do ar quem a gente não deseja que fale, eu acho que ele falou demais, fez um monte de gente chorar aqui, inclusive a Ana Hickmann, falou do sensacionalismo, de assistencialismo... Da forma como este rapaz falou, ele deu a entender que tudo, hoje em dia, tem a ver com voto e com eleição. Existe uma coisa muito mais importante que voto e eleição: a vida do cidadão".

Por fim, Hickmann sentenciou: "O sentido da palavra urgente banalizou. Isso é horrível. Dona Joana, a gente tá do seu lado, do seu lado".

Atualmente, o "Programa da Tarde" marca médias entre 5 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Veja toda a confusão:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado