Notícias

Globo perde Emmy de Jornalismo para famosa emissora do Reino Unido


emmy-globo-patriciapoeta-2014.jpg
Reprodução

Aconteceu na noite desta terça-feira (30) a cerimônia que definiu os vencedores do Emmy de Jornalismo, o Oscar do jornalismo televisivo mundial.

Indicado pela 11ª vez seguida, o "Jornal Nacional" e o "Fantástico" acabaram não levando o prêmio, diferentemente de 2011.

Ambos concorriam na categoria Notícia pela cobertura do incêndio na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2013. Porém, o vencedor foi o Channel 4, do Reino Unido, com a cobertura da guerra civil na Síria.

Entre os jornalistas que viajaram para representar a Globo em Nova York, estavam o apresentador Tadeu Schmidt, o repórter especial José Roberto Burnier, responsável por ancorar a cobertura da tragédia, Renata Ceribelli, que atualmente está morando em Nova York e atua como correspondente do "Fantástico", e Patrícia Poeta, representando o "Jornal Nacional".

A âncora, que sairá do telejornal no dia 5 de novembro para comandar um projeto na área de entretenimento em 2015, era uma das mais animadas com a indicação, publicando fotos a todo o momento em seu Instagram.

Curiosamente, a Globo perde o prêmio para o canal que produziu uma das controvérsias de sua história, o filme "Muito Além do Cidadão Kane", de 1993, que conta passagens obscuras da emissora carioca, como sua relação próxima à ditadura. A produção foi proibida de ser veiculada no Brasil.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado