Notícias

Mediadora de debate, Adriana Araújo critica declarações de Levy Fidélix

Um das mediadoras do debate da Record entre os presidenciáveis, no último domingo


adrianaraujo-record-debate-levyfidelix.jpg
Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 30/09/2014 às 12:16,
atualizado em 15/08/2022 às 10:23

 

Um das mediadoras do debate da Record entre os presidenciáveis, no último domingo (28), Adriana Araújo falou sobre as polêmicas declarações homofóbicas do candidato Levy Fidélix, do PRTB.

Em sua conta oficial do Facebook, Adriana ressaltou que não costuma dar opiniões durante a campanha eleitoral, e que não poderia fazer isso no meio do debate, pois não era sua função ali, mas como cidadã, em suas redes sociais, poderia condenar a fala de Fidélix e a apatia dos outros candidatos perante ao tema. Adriana também disse que é contra qualquer tipo de preconceito, e a favor da criminalização da homofobia.

"Como mediadora, jamais poderia me manifestar sobre a opinião de qualquer candidato. Por dever de ofício, como jornalista, durante as campanhas eleitorais não expresso minhas opiniões políticas.Assim preservo a isenção e a imparcialidade essenciais para desempenhar minha função nas sabatinas, entrevistas e debates. Porém, por dever de cidadã, hoje preciso dizer que sou contra qualquer forma de preconceito e discriminação. Sou contra os que pensam que maiorias podem impor sua vontade, crenças e opções às minorias. Isso levaria ao massacre, à barbárie social. Por fim, sou a favor da lei que criminaliza a homofobia, que está no Congresso já há alguns anos e ainda não foi votada. E creio, como cidadã, que em questões cruciais como essa, quem cala consente", escreveu ela em seu Facebook.

Adriana Araújo é uma das principais jornalistas da Record. Diariamente, ancora o "Jornal da Record" ao lado de Celso Freitas, com quem também dividiu o comando do debate.

Confira a polêmica declaração de Levy Fidélix, que entre várias coisas disse que "aparelho excretor não reproduz":


Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado