Notícias

PR: RIC/Record cancela debate; Rede Massa e RPC TV/Globo estão próximas


rictv-record.jpg
Divulgação

Um dos estados mais importantes do Brasil, o Paraná pode ter apenas um debate realizado nestas eleições para governador, pelo menos em seu primeiro turno.

A RICTV, afiliada da Record no estado, anunciou na noite desta sexta-feira (12) que cancelou o encontro que faria neste primeiro turno. No estado, são oito candidatos. A legislação diz que uma emissora pode convidar apenas candidatos com partidos com representação na Câmara Federal, mas mesmo com essa exigência o número continua alto: sete.

Assim, segundo nota da RICTV, "a exigência legal, de ter todos os partidos com representação no Congresso participando do Debate, inviabiliza o bom confronto de ideias". "Por fim, em havendo segundo turno, com a possibilidade de um confronto mais produtivo, a RICTV Record, desde já, antecipa a intenção de fazer o Debate para o governo do Paraná", ressalta o canal.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, a Rede Massa, afiliada do SBT, e a RPCTV, da Globo, também estão próximas de cancelar os debates em primeiro turno, pelo mesmo motivo.

Com isso, o primeiro turno no Paraná deverá ter apenas um debate, se nada mudar: o da Band Paraná, que ja aconteceu no mês passado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado