Notícias

Record utiliza drone para gravações de "Plano Alto"


90b285e8f995be9b58b94e16dbf2004c.jpg
Ivan Zettel é o diretor de "Plano Alto" na Record - Divulgação/Record
Tecnologia nova e cada vez mais recorrente na TV, o drone é um dos equipamentos utilizados pela equipe de "Plano Alto", nova série da Record.
 
Segundo o jornalista Flávio Ricco, a emissora recorreu à ferramenta para captar imagens aéreas de uma das manifestações que serão apresentadas no decorrer da história, que é assinada por Marcílio Moraes.
 
A cena do protesto na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, por exempo, foi uma das que contou com o suporte do drone para captação de imagens.
 
Em tempo:
 
Embora não conte com o orçamento de produções anteriores, como "José do Egito" e "A Lei e o Crime", "Plano Alto" terá este como um de seus diferenciais.
 
O diretor da produção, Ivan Zettel, tem como hábito sempre apostar em novidades tecnológicas em seus trabalhos, independente do orçamento o qual possuam. Em "Rebelde", por exemplo, ele foi responsável pelo lançamento da produção e exibição em HD das novelas da Record. Até então, todas elas iam ao ar em SD.
 
Já em "Dona Xepa", de 2013, Zettel decidiu que as filmagens ocorreriam em 24fps, tecnologia bastante similiar à utilizada no cinema.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado