Notícias

Fora da TV, Renée de Vielmond recusa convites e fará acervo sobre Zé Wilker


Renee-de-Vielmond.jpg
Divulgação

Fora da televisão desde 2007, quando fez a novela "Paraíso Tropical" na Globo, a atriz Renée de Vielmond recusou alguns convites recentes para voltar.

Segundo o jornal O Globo, Renée foi convidada pra "Magnífica 70", série da HBO sobre a história da pornochanchada no Brasil que está sendo filmada. Antes, ela tinha rejeitado convites para "Insensato Coração", da Globo.

Em entrevista, a atriz explicou o motivo das recusas: "Recebo inúmeros convites, mas nem sempre são personagens para os quais eu me sinta adequada e, além disso, trabalhar em TV exige suportar o ritmo industrial".

Renée comenta ainda que, até hoje, é recebida com carinho por fãs, que a elogiam muito pelo seu trabalho nos anos 80 e 90: "Agradeço todos os elogios, mas acho que recebo mais do que mereço. Confesso, sinto falta de tudo aquilo que a televisão tem de importante e bom. Mas não da exposição do artista a um tipo de curiosidade voraz e perversa de uma parte das pessoas".

Ela, que foi casada e teve uma filha com o falecido ator José Wilker, diz estar montando um acervo sobre a vida de seu ex-marido.

"O Zé é de uma geração que traçou a arquitetura de uma nova poética teatral. Faz muita falta sua vitalidade, inteligência, sensibilidade, maestria, competência e generosidade. Quero disponibilizar para estudiosos, a magnífica coleção de livros e DVDs que ele meticulosa, apaixonada e disciplinadamente organizou ao longo de sua vida", finaliza.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado