Notícias

Filiadas do SBT terão todos os seus programas locais em HD; entenda


logosbt-nova.jpg
Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (25), as emissoras próprias do SBT pelo Brasil terão todos os seus programas produzidos e transmitidos em alta definição.

SBT Brasília, SBT Pará, SBT Rio, SBT RS e SBT Ribeirão Preto já tinham tecnologia HDTV, mas apenas exibiam atrações da rede com alta qualidade de som e imagem.

Agora, todos os programas locais também serão em HD. O SBT diz que este é um momento histórico.
 
Segundo o gerente Técnico do SBT RS e responsável pelo projeto, Sady Ros, “este vultuoso investimento evidencia a preocupação que o SBT tem com a qualidade de seus produtos nos mercados regionais”. Foram anos de planejamento, investimento e desenvolvimento, somados ao período de instalação, teste e treinamento, para proporcionar aos telespectadores maior riqueza de detalhes.
 
O projeto contou ainda com a aquisição de novos equipamentos, switchers, ilhas de edição e novo pacote gráfico. “Os investimentos em equipamentos, top de linha, foram escolhidos após criteriosa seleção junto aos fabricantes internacionais, sempre levando em consideração a padronização técnica das emissoras”, conclui Sady.
 
Desta data em diante, o sinal digital dessas emissoras passa do formato 4:3 para o 16:9 e ganha uma qualidade de imagem mais de 6 vezes superior. “O SBT vem trabalhando para acompanhar essa evolução tecnológica que impacta diretamente nos telespectadores, investindo em uma programação atual, com qualidade de imagem e alta definição, seguindo essa tendência moderna e dinâmica da nova marca”, afirma o diretor de Rede e Assuntos Regulatórios, Roberto Franco.
 
O SBT é a terceira rede de televisão a ter todas as suas emissoras próprias com produção em alta definição. Globo e RedeTV! também contam com todas as suas filiadas produzindo em HD.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado