Notícias

Gravadora de Roberto Carlos ameaça processo contra Tiririca; entenda


tiririca-campanha-politica.jpg
Reprodução

Nem bem começou a sua campanha política na televisão, o humorista Tiririca, que tenta a reeleição como deputado federal, já se envolveu em uma grande polêmica.

Graças ao seu primeiro vídeo de programa, uma paródia da música "O Portão", onde ele aparece vestido como Roberto Carlos e segurando um garfo com um pedaço de carne em alusão ao comercial da Friboi, a gravadora EMI pediu e o vídeo foi retirado do ar no YouTube, por conta da lei de direitos autorais.

Segundo o advogado da gravadora do Rei, José Diamantino Alvarez, o vídeo foi tirado quase que imediatamente. Para ele, a campanha não poderia ser produzida: "Não é uma paródia, porque deveria estar em um contexto engraçado, em um programa de humor, não no horário político". José não descarta um processo da EMI contra Tiririca: "Ainda estamos analisando esta hipótese". O assessor de Tiririca, Osvaldenir Stocker, confirmou que recebeu uma notificação, e não negou que ficou surpreso com o fato.

"Nunca tivemos problemas com outras paródias. Dessa vez, tivemos por ser eleição. Mas esse era só o vídeo de abertura da campanha, não vamos explorá-lo o tempo todo. Temos uma variedade de vídeos e ideias", afirmou Osvaldenir para o jornal "O Estado de São Paulo".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado