Notícias

Assessor de governador do RS ameaça Band por conta de pesquisa eleitoral


reporter-bandrs-pesquisa-governo.jpg
Reprodução

Com o período eleitoral, é normal que emissoras de televisão façam pesquisas para entender como anda a corrida pelo poder. É o caso do Rio Grande do Sul.

Por lá, segundo as últimas pesquisas, a candidata Ana Amélia Lemos (PP), que inclusive já trabalhou na RBS TV, afiliada da Rede Globo, está vencendo o candidato à reeleição ao governo do estado, o candidato Tarso Genro (PT).

Enquanto divulgava mais uma pesquisa na Rádio Bandeirantes, feita pelo instituto Methodos, onde Genro estaria perdendo por uma vantagem de 11 pontos percentuais, o diretor de jornalismo do grupo no RS, Renato Martins, recebeu uma ameaça em forma de pressão, de um assessor próximo ao governador, através de mensagem de texto.

A emissora não abaixou a cabeça e mostrou a mensagem em seu jornal local, que dizia: "Me espanta que a Band, reconhecida pela credibilidade, não avalie os reflexos e mantenha sua divulgação. Essa decisão vai acarretar em uma nova relação entre nós e a Band".

Também no telejornal, a Band informou que continuará divulgando pesquisas e que este tipo de ameaça não funciona com o Grupo Bandeirantes.

Vale lembrar que, no próximo dia 28 de agosto, a Band RS terá um debate com os candidatos, e Tarso Genro está confirmado para ir aos estúdios da emissora.

Veja a reportagem:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado