Notícias

Jamie Foxx viverá Mike Tyson em cinebiografia


Foxx_and_Tyson.jpg
Divulgação

Depois de ganhar um Oscar em 2005 pelo papel do músico Ray Charles, o ator Jamie Foxx (visto recentemente como o vilão Electro em "O Espetacular Homem-Aranha 2") vai estrelar mais uma cinebiografia de uma figura icônica: Mike Tyson.

Segundo a Variety, o filme sobre a vida do ex-lutador será escrito pelo roteirista Terence Winter (também indicado ao Oscar, por "O Lobo de Wall Street"). A produção ficará a cargo de Rick Yorn, empresário de Foxx. Ainda não há título, diretor e estúdio definidos.

Jamie contará com o auxílio da mesma tecnologia usada em "O Curioso Caso de Benjamin Button" para rejuvenescer e envelhecer ao longo das várias fases da vida de Tyson. O ator, inclusive, teria pedido ajuda do boxeador para seus treinamentos físicos.

Aos 20 anos, Tyson se tornou o lutador mais jovem a disputar a liga dos campeões de peso pesado. O auge da carreira foi nos anos 1980, mas na década de 90 começou a perder títulos na sua categoria. Em 1992, ele foi condenado a seis anos de prisão por estupro, mas só cumpriu metade da pena em função de bom comportamento.

Quatro anos depois voltou aos ringues, desafiando o campeão mundial Evander Holyfield. Após uma derrota de Tyson, veio a revanche e um dos momentos mais polêmicos da carreira do boxeador, quando Tyson arrancou um pedaço da orelha de seu oponente e foi desclassificado da luta, sendo banido também da competição pelo período de um ano.

Em 2003 declarou falência e em 2009 sofreu a perda da filha de apenas quatro anos, Exodus Tyson, que faleceu durante um acidente doméstico. Em 2012, Tyson lançou sua biografia oficial, "Undisputed Truth".

O lutador já havia virado tema de duas produções: um telefilme de 2005 da HBO, estrelado por Michael Jai White, e o documentário de 2008 "Tyson", dirigido por James Toback.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado