Notícias

Morte de Mussum completa 20 anos; humorista é homenageado na web


mussum.jpg
Reprodução

Considerado um dos humoristas mais importantes da história da televisão brasileira, Antônio Carlos Bernardo Gomes, o Mussum, está sendo homenageado por muita gente nas redes sociais nesta terça-feira (29).

É que a data marca os 20 anos da morte do comediante, que faleceu em 1994, por não resistir à um transplante de coração. No Twitter, não são poucas as pessoas que estão usando uma foto de Mussum como perfil, e dizendo que ele vive até hoje.

Já Renato Aragão e Dedé Santana, colegas de Mussum no programa “Os Trapalhões”, que também tinha Zacarias, outro já falecido, prestaram uma homenagem em reportagem exibida “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo: “Ele criou bordões, isso foi o grande trunfo para ficar inesquecível”.

Renato se emocionou ao falar das mortes: “Foi um atrás do outro. Primeiro, o Zacarias, depois o Mussum e tinha o Tião Macalé, que também se foi. Muita saudade de todo mundo, de verdade”. "Cada vez que eu falo do Mussum, eu me emociono. Mussum, eu sei que você está me ouvindo. Meu companheiro, a morte vem, vem, um dia ela vem e pega, mas o amor que a gente sente, não", disse Dedé Santana, também visivelmente emocionado.

Mussum começou sua carreira como músico, no grupo Originais do Samba, que fez muito sucesso nos anos 60 e 70. Foi convidado por Renato após vê-lo em um programa, achando que tinha talento para o humor. É considerado o melhor dos quatro trapalhões. Deixou quatro filhos, um deles ator, Mussunzinho, que atualmente faz a atual temporada de “Malhação”, na Globo.

Mussum atuou em "Os Trapalhões" entre 1972, quando ele era transmitido pela Record, até sua morte, em 1994, quando já era consagrado na Rede Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado