Notícias

Oscar Filho esclarece situação e pede desculpas por piada polêmica


oscarfilho-cqc2.jpg
Divulgação/Band

O humorista Oscar Filho se pronunciou sobre o processo que está levando por conta de uma piada que fez em abril, com uma garota com paralisia facial de Monte Aprazível, no interior de São Paulo.

Através de seu blog pessoal, o repórter do "CQC" mostrou imagens de algumas mensagens que trocou com um morador da cidade da menina, que provam que ele não fez a piada por mal e que também não hesitou em apagar a imagem na época, que foi considerada ofensiva e foi criticada por muitos.

Além disso, Oscar explicou como tal foto chegou a ele: "Em abril deste ano, eu recebi uma imagem no meu WhatsApp. Dessas que você recebe e não sabe quem iniciou, ou quem fez ou da onde surgiu. Era uma montagem de uma garota ao lado de um banner onde estava a imagem dela mesma. Em cima, era a imagem real, em baixo, era a montagem com os olhos apontados para ela mesma. Achei engraçado, pois, é justamente a cara que eu faço quando eu vejo uma imagem minha e me acho estranho e/ou diferente. E eu me acho estranho MUITAS vezes. Tantas, que já postei várias fotos minhas me zuando e me sacaneando".

E continuou: "Postei a imagem (que não vou colocar agora por razões óbvias) nas minhas redes sociais com a legenda: 'Você já se sentiu tão diferente que até a sua própria imagem te acha estranho?'. Veja bem: eu não escrevi 'Olha essa menina que ridícula', ou 'Veja como ela é estranha' ou ainda 'Vejam o rosto dessa menina que diferente'. Pra ser MUITO sincero, achei que a garota fosse gringa. Vejo muitas imagens pela internet e achei que a garota não fosse daqui e nem tivesse a idade que tem. Que fosse uma imagem dos anos 90. Pode achar que estou querendo minimizar o acontecido, mas foi exatamente o que eu achei. E nem sabia qual era a idade dela".

Ao saber que a cidade natal da menina estava toda barbarizada comentando o fato, ele retirou as imagens de suas redes sociais.

Oscar disse que as explicações podem não justificar o fato, mas ele aconteceu, e não hesitou em pedir desculpas: "Isso tudo talvez não justifique meu erro. Aliás, sequer acho um erro porque minha intenção era fazer as pessoas rirem e não prejudicar alguém. Tenho pavor disso. Só que aconteceu, é uma lástima. Sendo assim, como não hesitei em retirar as postagens, também não hesito no pedido de desculpas. Mais uma vez. Não só para a garota, mas para toda a família dela".

Por fim, o humorista também pediu para que seus seguidores passassem um contato da menina, pois ele deseja se desculpar pessoalmente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado