Notícias

Valéria Monteiro quer espaço na TV, mas não sente falta do jornalismo


valeria-monteiro.jpg
Divulgação

Conhecida por ter sido a primeira apresentadora mulher do "Jornal Nacional" e por ter feito o "Fantástico" nos anos 90, a jornalista Valéria Monteiro falou sobre o seu futuro na TV.

Recentemente, ela voltou ao ar no programa "O Show da Vida é Fantástico", exibido pelo canal Viva, mostrando os clipes que marcaram a história da revista eletrônica nos anos 80 e 90.

Em entrevista para a revista Imprensa, Valéria contou como foi fazer a atração: "É como se você parasse um pouquinho de escrever, mas de repente visse seu artigo de novo no jornal. Foi legal porque é um trabalho que está dentro do escopo do que sempre fiz. Teve momentos muito emocionantes, como a entrevista com o João Bosco, que cantou uma música que eu ouvia desde criança. Acho que a música tem o poder de impactar, de recriar emoções. Nesse sentido, foi emocionante, mas, mais que tudo, foi divertido rever pessoas e conversar, tudo num clima de muita leveza".

Ela, que já foi sondada por SBT e Band, disse que gostaria de um espaço na TV, mas que não sente falta do jornalismo: "Acho que a gente faz um jornalismo ainda sisudo, orientado para crimes e tragédias. É uma obrigação de seriedade na vida que não sinto falta. Gosto de brincar, acho normal errar. Claro que voltaria pra TV, mas depende da proposta. Gosto de trabalhar, de projetos, de desafios. E televisão é minha formação profissional".

Atualmente, Valéria Monteiro é escritora de roteiros para cinema e tem uma produtora. Ela morou anos fora do país, e chegou a trabalhar na rede NBC, uma das maiores dos Estados Unidos.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado