Notícias

Globo transmitirá apenas qualificação final de treino da Fórmula 1

Procurada pelo NaTelinha, emissora explica


b7b9686853676e308e1b0f44d0209a3f.jpg
Divulgação

Transmitindo a Fórmula 1 na TV aberta desde os anos 70, a Globo adotará um esquema inédito neste fim de semana, durante a transmissão do treino que definirá as posições do Grande Prêmio da Alemanha.

A emissora já anuncia em chamadas que o treino deste sábado (19) irá ao ar a partir das 09h35. Ou seja, só mostrará a última parte da qualificação, que definirá apenas os dez primeiros colocados e que costuma durar 12 minutos.

O que chama atenção é que o SporTV está prometendo exibir o treino ao vivo e completo, o Q1, Q2 e Q3.
 
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) só permite que uma emissora por país transmita as qualificações ao vivo, o que normalmente é feito pela Globo.

Procurada pelo NaTelinha para explicar o motivo da alteração, a Central Globo de Comunicação disse que a partir de agora passará a exibir apenas a parte final dos treinos, por uma decisão de grade. O SporTV fará a transmissão na íntegra.

Tudo isso foi acertado com a Formula One Management (FOM), que gerencia os assuntos relacionados à Fórmula 1 com autorização da FIA.

Em tempo

Nos últimos anos, a Fórmula 1 tem sofrido com uma queda de audiência, muito devido ao mau desempenho dos pilotos brasileiros.

Se há 10 anos as corridas nas manhãs de domingo costumavam marcar cerca de 16 pontos de audiência, atualmente a grande maioria não passa dos 10 pontos na Grande São Paulo.

O fato é que, ultimamente, apenas os fãs de automobilismo têm acompanhado regularmente o maior campeonato de corridas do Mundo, que existe desde 1950.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado