Notícias

Robert Redford e Cate Blanchet irão protagonizar o filme "Truth"


redford blanchett.jpg
Robert Redford e Cate Blanchet estarão em Truth - Divulgação
O ator Robert Redford e a atriz Cate Blanchet irão protagonizar o filme "Truth", de acordo com o site Deadline.
 
Um dos maiores atores de sua geração, Redford está voltando a estrelar um número maior de longas após ter focado mais em sua carreira como diretor durante um tempo. Recentemente ele fez parte do elenco de "Capitão América 2".
 
Já Cate Blanchett conquistou a sua segunda estatueta do Oscar de melhor atriz pelo longa "Blue Jasmine", o que também lhe rendeu mais de trinta prêmios.
 
A produção será baseada no livro "Truth And Duty: The Press, The President, And The Privilege Of Power", escrito pela ex-produtora de TV Mary Mapes, que será interpretada por Blanchett na trama.
 
A obra conta a história real do escândalo que ocorreu no governo americano quando o apresentador Dan Rather (Redford) disse no programa "60 Minutes II" que o, naquele momento, presidente George W. Bush teria tido tratamento especial no exército, o que fez com que ele não fosse enviado para lutar na Guerra do Vietnã.
 
A declaração de Rather acabou causando uma grande repercussão em toda mídia do país, principalmente por que foi dita durante a campanha de reeleição de Bush. Como consequência pela falta de provas dos jornalistas, Mapes acabou sendo demitida e a reputação de Rather sofreu um grande baque.
 
O estreante James Vanderbilt, roteirista de "O Espetacular Homem-Aranha" e "Zodíaco", dirige o longa, que não possui data de estreia.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado