Notícias

Oscar Schmidt fala sobre a Copa e avisa: "já venci a minha doença"

Ex-atleta conversou com Faustão e recebeu uma linda homenagem da família.


atletaoscarfaustao.jpg
Fotos: Reprodução/ TV Globo

Neste domingo (22), Oscar Schmidt foi ao "Domingão do Faustão" e falou sobre sua carreira, a Copa do Mundo e também sobre a batalha contra o câncer.

O maior astro do basquete brasileiro foi muito bem recepcionado pela plateia do programa, que gritou seu nome. Na conversa com Faustão, Oscar afirmou que não perdeu praticamente nenhum jogo da Copa e acredita que esta é a melhor edição de todas: "Só tem jogo bom. O Brasil está dando um show de Copa do Mundo. Não imagino nenhuma outra que foi tão boa como esta".

Oscar falou sobre o câncer e garantiu que já venceu essa batalha: "Já era! Essa doença pegou o cara errado!". Ele também comentou que descobriu um tumor de oito centímetros após desmaiar na piscina durante uma viagem: "Já abri a cabeça duas vezes para retirar tumores. Fiz e continuo fazendo a quimioterapia e o tratamento. Sei que vai voltar, mas estou preparado. O esporte te proporciona eventos trágicos como derrotas, mas você aprende a não desistir, pois sempre terá uma nova chance".

Ainda no programa, Oscar Schmidt ouviu relatos de sua família e se emocionou. A esposa falou sobre o amor que sente por ele e contou que o pior momento da vida da família foi quando descobriram a doença. Já a filha do ex-atleta afirmou que é incentivada pelo pai a todo momento e que a força dele o faz acreditar que tudo sempre vai ficar bem. O filho de Oscar chorou e falou que o pai é a pessoa mais guerreira do Brasil, tanto no basquete quanto na luta contra o câncer.

"A família é tudo para mim. Meus filhos são o que qualquer um gostaria de ter. Eles três são o motivo pelo qual eu já venci a minha doença. Por eles eu tenho certeza que vou viver mais uns 30 mil anos", disse, emocionado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado