Notícias

Luiz Megale sobre "Café com Jornal": "É uma grande inovação"


luizmegale-alinemidlej-cafecomjornal.jpg
Divulgação/Band

Apresentador do "Café com Jornal", da Band, o jornalista Luiz Megale falou sobre o formato do novo jornalístico, que tem agradado bastante.

Em entrevista ao "Portal Imprensa", Luiz Megale, que é oriundo do rádio e era correspondente da Band em Nova York, disse que a linguagem da atração é o futuro da televisão: "O 'Café com Jornal' está provando que a linguagem radiofônica serve também para TV. Se for feita de maneira bem pensada, com bons profissionais, essa é uma grande inovação. Dizem que o apresentador de TV deve estar impecável. Não necessariamente. O que importa é o conteúdo e a gente está mostrando isso".

Luiz também afirmou que, neste primeiro momento, o foco do jornal não é a audiência: "Nesse primeiro momento, não estamos preocupados com a audiência. A preocupação é entregar um produto atraente, algo de qualidade. O horário da manhã é um período difícil para promover mudanças. Diferentemente da noite, em que a pessoa chega no sofá e fica zapeando os canais, quem assiste TV de manhã normalmente acorda, deixa em um canal e vai resolver suas coisas. E a TV acompanha essa pessoa como se fosse um rádio. É por isso que esse formato radiofônico tem tudo para funcionar na TV. Impressiona ninguém nunca ter tentado".

Por fim, Megale disse que, tanto ele quanto sua colega Aline Midlej se envolvem bastante na produção do programa: "A partir do momento que eu voltei para o Brasil, em janeiro, participei inteiramente da concepção do programa. Não é um projeto só meu, mas também de outros profissionais, como a Aline Midlej, os editores executivos e o editor-chefe. Todos ajudam a dar uma cara ao programa. Eu e a Aline estamos bem distantes de sermos apresentadores leitores de TP".

O "Café com Jornal" tem marcado uma média de 1 ponto na Grande São Paulo, mas já chegou a picos de 3. O jornal vai ao ar das 6h às 9h.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado