Notícias

Ainda sem negócio fechado, ex-MTV Brasil lota grade com televendas


3699e476f134d63ab7d2147fd08e3929.jpg
Grupo Spring deverá ser a nova dona da concessão da ex-MTV Brasil

Vendida em dezembro para o Grupo Spring, a concessão da antiga MTV segue no ar com programas de leilões, tapetes e televendas, loteando a programação.

A Spring comprou o canal 32 de São Paulo e suas afiliadas por um valor de R$ 350 milhões, porém até agora não assumiu o sinal e nem fez investimentos em produção de conteúdo para a nova emissora.

Há um mês, o Grupo Abril, antiga detentora da marca MTV no Brasil, que foi devolvida para a Viacom, contratou um profissional para alugar espaços no canal, por cerca de R$ 10 mil a hora.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", a ordem é não fechar contratos longos com os locatários, já que a emissora pode ter novo dono a qualquer momento.

Atualmente, a concessão da ex-MTV divide sua grade entre leilões, televendas e programas reprisados da extinta TV Ideal, produzidos pela Abril.

Procurado, o Grupo Spring explica que a compra de toda a estrutura continua sendo fechada, necessitando apenas de um novo acerto entre as partes envolvidas.

O Grupo Abril preferiu não se pronunciar.

Spring

O Grupo Spring foi criado em 2004 com a finalidade de editar e produzir a revista de bordo da TAM Linhas Aéreas. Em 2006, adquiriu direitos da revista “Rolling Stone”, trazendo de volta às bancas brasileiras a marca que já havia circulado no país entre 1971 e 1972. Também produziu a “Revista ESPN” entre 2010 e 2012.

Especula-se que a Spring deva lançar um novo canal jovem a partir de 2014 ou 2015.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado