Notícias

Governo premia Rede Globo por exportações de novelas; entenda


bce8b2c1bc0145d2c4bc487ee90835a1.jpg
"Avenida Brasil" é a novela mais exportada da Globo - Divulgação

A Rede Globo sempre foi bastante reconhecida por suas produções em todo o mundo, tanto que é a segunda maior exportadora de novelas, perdendo apenas para a Televisa.

No ano passado, os números foram excelentes. Segundo a jornalista Cristina Padglione, foram 63 títulos exportados, sendo a maioria novelas.

Contando todos os conteúdos vendidos, foram mais de 23 mil horas de produção, em 30 línguas para 72 países diferentes. O reconhecimento pelos números virá do Governo Federal.

Na noite desta quinta (29), no teatro Raul Cortez, em São Paulo, a Globo receberá o prêmio Destaque na Exportação de Serviços, criado há cinco anos, que é organizado pelas Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e da Associação Brasileira de Comércio Exterior.

O prêmio reconhece empresas brasileiras que, com as exportações, geram uma grande oportunidade para outros setores da economia. Em 40 anos, a Globo já licenciou cerca de 130 títulos para mais de 170 países diferentes.

A emissora é líder absoluta no Brasil na produção de conteúdo inédito semanalmente, com mais de 200 horas semanais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado