Notícias

Apresentador da CNT esclarece situação de programa esportivo


balancoesportivo-edilsonsilva-cnt.jpg
Divulgação

Como a venda de 22 horas da programação da CNT para a Igreja Universal do Reino de Deus, muito tem se falado sobre o futuro dos programas da casa.

Um dos que poderiam perder espaço era o "Balanço Esportivo", que deixaria de ser diário para ir ao ar apenas uma vez por semana. Porém, o locutor esportivo e apresentador do programa, Edílson Silva, diz que não será isso que irá acontecer.

Em sua conta no Facebook, Edilson respondeu aos milhares de questionamentos de seus seguidores, e negou que o "Balanço Esportivo" deixaria de ser diário, mas confirmou que surgiram propostas e pode sair do canal: "Amigos, não procede. Em momento algum essa hipótese foi ventilada. O da hora do almoço trocará de horário passando para 23h30 à meia-noite permanecendo de segunda a sexta. Domingo, segue defendendo o futebol carioca. Essa notícia acabou abrindo 2 outras portas em emissoras de canal aberto que, em grupo, estamos avaliando. Me sinto bem e feliz na CNT. Obg pelo carinho!".

Como se sabe, a CNT já informou ao seu departamento jornalístico que ele será bastante reduzido, ficando apenas o básico para as novas necessidades.

Entenda o caso

A CNT alugou 22 horas de sua programação à IURD, o que corresponde a pouco mais de incríveis 83% de toda a sua grade.

Segundo divulgado pela imprensa, o staff da Igreja pagará 5 milhões de reais por mês para tal. De acordo com lei federal no que tange à concessão, é tecnicamente ilegal vender mais de 25% da sua programação para publicidade. Lei esta que nunca foi praticada de verdade.

Em 2013, houve um movimento político em Brasília para que este tipo de prática fosse coibida, mas os maiores interessados, leia-se ala evangélica da Câmara, acabaram por vetar e não levar adiante. Segundo informações da coluna de Ricardo Feltrin, estima-se que cerca de 100 funcionários da CNT perderão seus empregos. E 25 apenas em São Paulo.

A CNT fez história no anos 90, quando foi parceira da TV Gazeta e revelou para a televisão nomes como do apresentador Ratinho e deu notoriedade às pegadinhas de Sérgio Mallandro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado