Notícias

Cotas da Globo para Corinthians e Flamengo estão na mira do governo


futebol2014.jpg
Divulgação

Como se sabe, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e dos principais certamos de futebol do nosso país, paga mais dinheiro para Corinthians e Flamengo, os dois clubes mais populares do Brasil.

Até então, ambos recebiam R$ 120 milhões da emissora. E agora, segundo a ESPN Brasil, irão ganhar ainda mais. Com novo contrato assinado, a partir de 2016 Corinthians e Flamengo irão faturar R$ 170 milhões pelos direitos, uma quantia muito acima do que times como São Paulo, Palmeiras, Vasco, Botafogo, Grêmio e Internacional ganham, por exemplo.

Porém, o alto valor está preocupando o Governo Federal, que pensa em intervir no contrato, com medo de uma "espanholização" do futebol brasileiro. É que, na Espanha, Barcelona e Real Madrid faturam muito mais do que outros clubes e, assim, têm campanhas melhores nos campeonatos, com algumas exceções - como neste ano, onde o Atlético de Madrid conseguiu fazer frente aos dois ricos times.

Não existe um consenso claro entre os diretores de outros clubes, mas, entre os dirigentes, é fato que existe um receio de que o cenário se repita no Brasil. Ao mesmo tempo em que se mostram temerosos, eles confessam que não será possível mudar o panorama em curto prazo, por culpa dos contratos firmados pelos principais times com a Globo anteriormente e adiantamentos realizados com a emissora.

Alguns clubes já pediram adiantamento de cotas até 2017, o que prejudica uma possível represália à Globo.

A Rede Globo foi procurada para comentar o assunto, mas não respondeu aos contatos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado