Notícias

Marcelo Médici acusa "Zorra Total" e diretor do programa de plágio

"Estou perrplexo com a falta de ética, de respeito", afirmou Médici no desabafo.


db2d59be84c4d6be954a6cfa951dd654.jpg
À esquerda, novo personagem do "Zorra Total"; Marcelo Médici (direita) diz ser plágio dele - Reprodução

Neste domingo (13), o humorista e ator Marcelo Médici se revoltou com o diretor Maurício Shermam, que é responsável pelo programa "Zorra Total", da Globo.

Em sua conta oficial do Facebook, Marcelo acusou o diretor de plagiar o seu personagem Sanderson, que o tornou conhecido em todo o Brasil. Com o papel, Médici já atuou no humorístico "A Praça é Nossa", do SBT, e já ganhou o "Prêmio Multishow de Humor".

Além disso, ele está em cartaz há anos com a peça "Cada Um Com Seus Pobrema". Segundo Marcelo Médici, ele estava vendo o programa no último sábado (12) quando se assustou com um personagem que tinha todos os trejeitos do seu: "Eu podia estar roubando, matando... mas estou aqui perplexo com a falta de ética, de respeito. Ontem, ao ver o humorístico 'Zorra Total', me deparo com um ator vestido com um gorro preto e branco, regata na mesma cor, dentro de um ônibus".

Depois, ele relatou que já ofereceu o Sanderson para o diretor no passado, mas ele não aceitou, por causa da participação dele no SBT. Médici também disse que foi convidado para atuar na atração recentemente com o personagem, mas recusou por ter acabado de sair de "Joia Rara" e por estar bem na carreira.


Leia o desabafo na íntegra:

"Eu podia estar roubando, matando... mas estou aqui perplexo com a falta de ética, de respeito. Ontem, ao ver uma chamada do humorístico ZORRA TOTAL, me deparo com um ator vestido com um gorro preto e branco, regata na mesma cor, dentro de um ônibus. Essa figura, um corinthiano, um mano, um motoboy que fala gírias, é uma velha conhecida de nós paulistas, reflexo de uma realidade comportamental e linguistica. Muitos personagens parecidos com ele vieram depois.

Criei o personagem Sanderson faz muito, muito tempo e ele ficou conhecido do público pela participação em espetáculos teatrais como Rê Bordosa, Eu Era Tudo Pra Ela E Ela Me Deixou (primeira versão/1997), Terça Insana, e por dez anos em cartaz no solo CADA UM COM SEUS POBREMA. Na TV, Sanderson já apareceu no Prêmio de Humor do Canal Multishow (vencedor, uhu!), depois no humorístico A Praça é Nossa (SBT), com o apelido de Zoinho, e na TV Globo nos programas dos meus queridos Serginho Groisman e Jô Soares, entre outros. Algumas vezes.

Ano passado, após me comprometer com a novela Joia Rara e com o programa Vai Que Cola, do Canal Multishow, recebi um convite do diretor do ZORRA TOTAL, para integrar o programa com o Sanderson. O curioso, é que há dez anos, desempregado, peguei um ônibus de SP e levado pelas mãos de minha amiga Claudia Rodrigues, tentei oferecer esse mesmo personagem ao mesmo diretor, o senhor Maurício Sherman, para o mesmo programa! Ele rejeitou o Sanderson porque eu já havia feito na Praça é Nossa Acreditem ou não, recusei fazer o humorístico nesse momento por vários motivos, sendo que os compromissos por mim assumidos anteriormente, foram os mais relevantes.

E para minha (triste) surpresa, hoje assistindo ao programa, vejo outro ator, falando como o Sanderson, vestido como Sanderson, dizendo que: - Podia estar roubando, matando, mas... exatamente como o Sanderson se apresenta. Ética, ética... volta! Sem você, o mundo acaba".


 

Atualizada às 16h37 desta segunda-feira (14):

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Comunicação da Globo se posicionou: "Os quadros e personagens dos programas são desenvolvidos com base em criações originais realizadas sob encomenda aos seus contratados. A Globo esclarece que o personagem do 'Zorra Total' traz características típicas de um indivíduo comum no cotidiano paulistano, inúmeras vezes retratado em diferentes expressões artísticas, como o teatro e a TV".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado