Notícias

Viacom anuncia novidades dos canais MTV, Nick, Comedy Central e Vh1


3114d84b25b3f9393c835b4c90c8f3e9.jpg
Divulgação

A Viacom Brasil anuncia a programação de 2014 para os canais MTV, Nickelodeon, Comedy Central e Vh1 durante o RioContentMarket, feira audivisual que acontece esta semana no Rio de Janeiro.
 
Para a MTV, a companhia anuncia a estreia de novas produções nacionais ainda em 2014 e também as estreias das séries “The Vampire Diaries” (5ª e inédita temporada) e seu spin-off “The Originals”, ambos com estreia em março, “The Tomorrow People”, “The 100” e “ Faking It”, novas temporadas de  “Awkward”,  “Catfish”,  “Snooki & Jwoww”, “Ridiculousness”, a exibição dos realities  internacionais “Geordie Shore”, “Jersey Shore”, “Guy Code”, “Girl Code” e “Par Ideal”, estreia de  “Geração In Vitro” e a exibição de grandes eventos internacionais, entre eles, o “VMA”, “EMA” e “MTV Movie Awards”.
 
Há cinco meses no ar, a nova MTV registra mais de 12,6 milhões de assinantes. Outros números destacados foram da série “The Vampire Diaries”, que desde outubro foi assistida por aproximadamente três milhões de pessoas na MTV; e da transmissão ao vivo do "MTV EMA 2013", direto de Amsterdã, na Holanda, que deu à emissora o primeiro lugar entre todos os canais na TV paga no último dia 10 de novembro, na faixa entre 12 e 24 anos.
 
“O momento é de comemoração para a Viacom. A MTV teve uma excelente estreia no mercado de pay TV e vem cada vez mais conquistando espaço entre o seu target, os Millennials. Estamos investindo em mais produções originais para todos os canais do grupo e confiantes de que 2014 já começou nos trazendo frutos”, diz Raul Costa, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Viacom Brasil.
 
No Brasil, a produção local da MTV é a segunda maior da marca em todo o mundo, atrás apenas do canal americano.

Já a Nickelodeon, destinada ao público de 4 a 11 anos, prepara a edição comemorativa de 15 anos do evento "Meus Prêmios Nick", que no ano passado conquistou 53 milhões de votos online, em toda a América Latina, de crianças que elegeram seus favoritos em diversas categorias através do site mundonick.com.

O canal também anuncia o projeto de uma série que mescla ficção e documentário, de uma animação para crianças em idade pré-escolar, além de um programa educativo.
 
A Nick está na lista dos top 109 canais mais assistidos da TV Paga (no total de indivíduos do mercado de pay TV), com animações como “Bob Esponja Calça Quadrada”, “As Tartarugas Ninja”, “Kung Fu Panda”, “Os Pinguins de Madagascar”, “Os Padrinhos Mágicos” e “Dora, A Aventureira”, além de live actions como “Sam & Cat”, “Wendell & Vinnie”, “A Família Hathaway”, “How to Rock”, entre outras.

“A Nickelodeon é uma das principais marcas de entretenimento para crianças e famílias em todo o mundo e seu sucesso está baseado nesse cuidado em oferecer o que há de melhor para seu público”, ressalta Costa.
 
O canal Comedy Central, com programação 24 horas dedicada à comédia, traz muito conteúdo exclusivo dos maiores estúdios dos Estados Unidos: séries como “O Show de Michael J. Fox”, “Os Goldbergs”, “Como Viver com seus Pais”, nova temporada de “Men at Work” e de clássicos como “South Park”, além de filmes.

A emissora também está produzindo mais uma temporada de "Stand-Up Comedy nacional", com importantes talentos locais e visa expandir seu portfólio local com séries de ficção.

“O interesse pelo gênero comédia vem crescendo no mundo todo e o Comedy Central vem preencher essa demanda por um humor irreverente e inteligente”, diz Costa.
 
Já para o Vh1, cuja programação é focada em música e estilo de vida, a Viacom anuncia a produção da segunda temporada de “Música.doc”, série de documentários que mostra os bastidores de trabalho das novas estrelas da música brasileira por meio de entrevistas e gravações do cotidiano das bandas/artistas, com estreia prevista para o segundo semestre.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado