Notícias

Grupo Abril ainda não efetuou venda da antiga MTV Brasil; entenda


677d887b24ff90a819b17159d0b26058.jpg
Divulgação

O grupo Abril ainda não efetivou a venda da antiga MTV Brasil para o grupo Spring.

Conforme noticiado pelo NaTelinha no dia 18 de dezembro do ano passado, o repasse da concessão do canal 32 de São Paulo e suas afiliadas estava praticamente certo, mas ainda precisava da análise do Ministério das Comunicações e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

É justamente aí que o negócio parou. O grupo Spring diz que ainda aguarda uma certidão de aprovação do Cade, e por isso não pagou a primeira parcela da venda, de cerca de R$ 100 milhões, o que deveria acontecer em janeiro. A informação é da coluna "Outro Canal".

Todo o negócio está avaliado em R$ 350 milhões.

Até agora, o canal é ocupado pela TV Ideal, do grupo Abril, desde o dia 1º de outubro, quando a empresa devolveu a marca MTV para a Viacom, que por sua vez relançou a emissora apenas na TV paga.

O Grupo Spring foi criado em 2004 com a finalidade de editar e produzir a revista de bordo da TAM Linhas Aéreas. Em 2006, adquiriu direitos da revista “Rolling Stone”, trazendo de volta às bancas brasileiras a marca que já havia circulado no país entre 1971 e 1972. Também produziu a “Revista ESPN” entre 2010 e 2012.
 
Especula-se que a Spring deva lançar um novo canal jovem a partir de 2014 ou 2015, mas nada ainda está confirmado.

Com o atraso no fechamento do negócio, fontes do mercado dizem que a Abril já está procurando um novo comprador para a concessão. Procurado, o grupo não se pronuncia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado