Notícias

Fernanda Montenegro e "Lado a Lado" conquistam o Emmy Internacional


b3638a39fa53ff6e50e43bb07f0fb5b8.jpg
Equipe de "Lado a Lado", entre eles o ator Thiago Fragoso, comemora prêmio - Foto: Divulgação/TV Globo

A Globo está em festa. A emissora se saiu vitoriosa em duas categorias na 41ª edição do Emmy Internacional, que aconteceu nesta segunda (25) em Nova York, EUA.

Fernanda Montenegro foi consagrada como melhor atriz por sua atuação na série "Doce de Mãe", exibida em dezembro do ano passado.

Já "Lado a Lado" fo escolhida como a melhor novela. A trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage superou a aclamada "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro.

"Esse é um momento muito especial na minha vida, na minha carreira. Estou muito emocionada e admito agora que fiquei nervosa. Não imaginava ganhar esse prêmio. Gostaria de agradecer à Globo, à Casa de Cinema de Porto Alegre, ao Jorge Furtado e a toda equipe. Nós trabalhamos com muito amor e muita entrega. Esse é um prêmio que pertence a todos que se entregaram a esse trabalho. Estou muito feliz!", disse Fernanda Montenegro.

João Ximenes Braga comentou sobre a história de "Lado a Lado": "Quando começamos essa sinopse, tínhamos acabado de entrar na Globo. Fizemos uma novela cada como colaborador e queríamos mostrar serviço, não imaginamos que a novela ia ser produzida, ainda mais ter Patrícia Pillar, Lázaro Ramos... Estar aqui para a gente é um lucro tão grande que não sei nem definir".

Outros brasileiros também concorreram ao Emmy Internacional. Marcos Palmeira estava na disputa pelo prêmio de melhor ator por sua atuação em "Mandrake" (HBO), mas perdeu para Sean Bean, de "Accused", produção do Reino Unido.

"O Brado Retumbante" (Globo) concorreu a melhor série de drama e perdeu para a francesa "Les Revenants". Como melhor comédia, disputava “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, de Fernanda Young e Alexandre Machado, mas venceu "Moone Boy", do Reino Unido.

Com informações do jornal "O Globo".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado