Notícias

RedeTV! fecha acordo verbal com a CBF para transmitir a Série B em 2014

Copa do Brasil também está no alvo


6cf14de06a23f2f14a7611ce158fccd9.jpg
Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho - Divulgação/RedeTV!

Interessada em comprar a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem, a RedeTV! já está se movendo para conseguir tais eventos.

Segundo informações dos jornalistas Flávio Ricco e Daniel Castro, os donos da emissora, Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, e o diretor de jornalismo Américo Martins almoçaram com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.

Fontes dentro da emissora garantem que o almoço foi para que Marin tente convencer a Globo a vender os direitos de ambas as competições para o canal. E eles conseguiram parte do que queriam, pois um acordo verbal para a aquisição da Série B foi fechado e, para concretizar o negócio, falta apenas o aval da Globo.

Ainda há um receio disso acontecer, pois a emissora carioca não tem boa relação com Amílcare e Marcelo, já que em 2011 eles tentaram comprar os direitos da Série A, que chegou a ser anunciada pelo canal.

A CBF estaria conversando com a RedeTV! por conta de uma possível mágoa com o comentarista Neto, da Band, que xingou a Seleção Brasileira antes da Copa das Confederações. Detentora dos direitos da Série B neste ano, a emissora de Johnny Saad, porém, diz que a desistência da competição é por falta de espaço na grade.

Vale lembrar que os dois eventos já foram transmitidos pela RedeTV!: a Copa do Brasil em 2001 e a Série B entre 2005 e 2010. Atualmente, o canal apenas transmite campeonatos da Federação Paulista de Futebol, como a Copa Paulista e o Campeonato Paulista Sub-20. Nenhuma das duas tem dado Ibope. Exibidos nas manhãs de sábado e domingo, os jogos não marcam mais de 1 ponto na Grande São Paulo.

A intenção com a compra de dois campeonatos nacionais é, além de agregar audiência, faturar com as cotas de patrocínio que ambas podem render.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado