Notícias

Bernardinho critica Globo por mudanças na "Superliga"


91cc56140391ebd6713910429e2a4121.jpg
Divulgação

As mudanças ocorridas nas regras da “Superliga” por imposição da Rede Globo não estão agradando em nada os técnicos de times.

O treinador da Seleção Brasileira e do Unilever, Bernardinho, criticou duramente as alterações em entrevista ao site "Máquina do Esporte".

“Vamos jogar a Superliga, que tem sets de 21 pontos, logo depois viajamos para jogar o Mundial, com 25 pontos, então voltamos para a Superliga e muda tudo novamente. É claro que isso prejudica a preparação. Isso é culpa da TV que quer jogos mais rápidos. Superliga não é o laboratório para isso, é o principal campeonato de vôlei nacional e não deve ser usado para testes”, disse ele.

Segundo Bernardinho, mudar o tempo entre cada ponto já seria o suficiente para diminuir a duração de jogo: “Se querem jogos mais curtos, poderiam determinar dez segundos entre um ponto e outro, em vez de 15, isso já mudaria bastante”.

O experiente técnico ainda criticou a inclusão de mais dois times no campeonato, o que inflacionou as partidas e pode prejudicar a qualidade técnica do certame.

Ao longo de 20 anos de carreira como treinador de vôlei, Bernardinho acumula mais de 30 títulos importantes, entre eles 9 Ligas Mundiais e 2 Campeonatos Mundiais com a Seleção.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado