Notícias

Fox Sports perde cerca de 80% de sua audiência sem a Copa Libertadores


acfed26135940c8af00384e907ef6aa2.jpg
Divulgação

Lançado em fevereiro de 2012 com transmissão exclusiva da Copa Libertadores da América, o Fox Sports ainda depende bastante da competição entre clubes da América do Sul.

Com os jogos do torneio, o canal de TV por assinatura atinge bons índices de audiência e até a liderança de público alvo, porém, sem eles, cai bastante.

Neste ano, o Fox Sports dividiu a Copa Libertadores com o Sportv, em uma inédita troca de conteúdo com a Globosat - o canal do Grupo Fox recebeu os direitos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, por exemplo.

Segundo dados do Ibope, entre fevereiro e maio de 2013, com as partidas da Libertadores, o Fox Sports foi o segundo canal esportivo mais assistido no horário nobre da TV paga entre os homens.

Mas em junho, sem a Copa, caiu para a quinta colocação na mesma faixa. Em primeiro lugar apareceu o Sportv, seguido por Sportv 2, ESPN Brasil e ESPN.

Sem os jogos da competição mais importante da América do Sul, o Fox Sports perde cerca de 80% de sua audiência.

Vale lembrar que a emissora transmite outras competições além da Libertadores, como os Campeonatos Inglês, Italiano, Argentino, Copa Sulamericana, do Brasil e Brasileirão. E também exibe lutas de boxe, poker e automobilismo.

Em breve, deve lançar o Fox Sports 2 e tentar elevar sua audiência em períodos pré e pós Libertadores.

Com informações da coluna "Outro Canal".
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado