Notícias

Rede Globo completa 48 anos nesta sexta-feira


2d00558f8f0917214ade8b7d8153a524.jpg
Divulgação

A Rede Globo, maior emissora de televisão do Brasil e uma das cinco maiores do mundo, faz aniversário nesta sexta-feira (26). O canal está completando 48 anos.

História:
 
Fundada por Roberto Marinho em 1965, no Rio de Janeiro, a Rede Globo teve sua história iniciada ainda nos anos 50, quando foi idealizada e obteve a concessão do então presidente Juscelino Kubitschek para ir ao ar.

Roberto Marinho inaugurou a Globo há exatos 48 anos
Divulgação
Com investimentos pesados em jornalismo, dramaturgia, esportes e entretenimento, a Globo logo desbancou a TV Tupi, então líder, a Record, que já estava em operação havia mais de dez anos, e outras concorrentes. 
 
Cobertura:
 
Atualmente, a Globo tem cobertura em mais de 98% do território nacional e atinge cerca de 99,5% da população brasileira. A sua programação é líder de audiência em todas as faixas e horários, resultado conquistado graças à bem estruturada grade e às filiadas e afiliadas espalhadas pelo Brasil que prezam pelo mesmo padrão de qualidade.
 
Diretoria:
 
Neste ano, a Globo teve uma importante mudança em sua diretoria. Carlos Henrique Schroder assumiu a direção-geral em substituição a Octávio Florisbal. Ali Kamel foi promovido para a diretoria geral de jornalismo, cargo que Schroder ocupava até então. Já Roberto Irineu Marinho e seus irmãos João Roberto e José Roberto, herdeiros do fundador, seguem atuando como sócios.
 
Programação:
 
Sempre acompanhando as movimentações de mercado e as tendências do consumidor, a Globo vem gradativamente alterando o conteúdo de sua programação. Seus jornais foram popularizados, ganhando um tom mais informal, e as novelas passaram a ter como foco a chamada nova classe C. Novelas como "Cheias de Charme", "Fina Estampa" e "Avenida Brasil" foram produzidas neste novo entendimento e alcançaram bons resultados diante do público.
 
 
2013:
 
Os reflexos das mudanças na diretoria da Globo já estão sendo percebidas pelos telespectadores mais atentos.

Xuxa, William Bonner, Henri Castelli e Tiago Leifert na campanha "Vem Aí"
Divulgação/Globo
Neste ano, pela primeira vez, a emissora criou uma atração e uma campanha para anunciar a sua nova grade. O "Vem Aí" reuniu as principais estrelas da casa - e de todas as áreas - para contar ao telespectador as novidades para este ano.
 
Também foi consagrada a contratação de Marcelo Adnet, da MTV, a renovação de um dos realities de maior sucesso de 2012, o "The Voice Brasil", e confirmada a nova safra de novelas, formada por "Flor do Caribe", "Sangue Bom", "Amor à Vida", "Saramandaia" e em breve por "Joia Rara".
 
 
Comemoração:
 
A Globo está comemorando seus 48 anos de forma tímida e sem maiores festividades.
 
Planeja-se uma grande comemoração para o ano de 2015, quando o canal completará 50 anos. Cogita-se até mesmo em uma nova mudança em seu logotipo, o que estava sendo previsto para este ano e que foi desmentido recentemente.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado