Notícias

Charlie Brown Jr. ganha novo nome e se apresenta no "Altas Horas"

Banda de Chorão muda de nome e seguirá no mercado da música


076a169ba0a18bfc746049c432886a56.jpg
Fotos: Divulgação

No próximo sábado (13), o programa "Altas Horas" presta uma homenagem ao cantor Chorão, que faleceu no dia 06 de março e completaria 43 anos de vida nesta semana.

Na oportunidade, Serginho Groisman recebe os ex-integrantes da banda Charlie Brown Jr., que anunciaram que seguirão na música com um novo nome: A Banca.

Champignon, Marcão, Thiago Castanho e Bruno Graveto continuam unidos, e contarão com o reforço da baixista Lena, já que Champignon será o novo vocalista.

“A gente a principio não quis continuar com o nome da banda para preservar a imagem que as pessoas têm do Charlie Brown. Depois que o Chorão morreu, nós ficamos pensando o que faríamos e um dia tomando banho comecei pensar que a gente não é o Charlie Brown, nós éramos a banca do Charlie Brown. Por isso nós decidimos mudar para A Banca”, conta o músico.

Champignon também relembra que Chorão já havia sinalizado que ele poderia assumir os vocais do Charlie Brown Jr. durante suas férias: “Ele estava bem cansado e uns dois ou três meses antes de partir, ele pediu para que a gente continuasse comigo no seu para ele descansar. Foi por isso que nós tivemos essa ideia de eu ir para o vocal e a gente reestruturar a formação da banda dessa forma. Então existe um aval do próprio cara antes do que aconteceu”.

Estreando na TV pelo "Altas Horas", A Banca já tem planos para lançar um material inédito, mas não para esse ano. “Esse é o primeiro momento da banda. Apesar da gente já ter umas músicas novas, umas composições que eu fiz esse mês em função do que aconteceu, a gente vai trabalhar primeiro esse CD, com uma turnê em homenagem ao Chorão e ao Charlie Brown. Enquanto isso vamos preparando um trabalho novo para o ano que vem, mas acredito que até o final do ano deva rolar algum single para as pessoas degustarem em primeira mão”, concluiu Champignon.

Além dos ex-integrantes do Charlie Brown, o programa da Globo também receberá alguns amigos de Chorão. Marcelo D2 cantará “Samba Makossa”, Dinho Ouro Preto interpreta “Rubão – O Dono do Mundo”, Negra Li relembra a parceria em “Não é Sério” e Zeca Baleiro canta “Proibida pra Mim”.

Filho do roqueiro, Alexandre Abrão vai mostrar algumas imagens inéditas que gravou durante os shows em que seu pai comandou a banda Charlie Brown Jr. Após assistir à passagem de som de A Banca, Alexandre Abrão declarou que aprova a atitude dos músicos de seguirem tocando: “Acho que era isso mesmo que eles tinham que fazer. E não é porque eles trocaram de nome que eles não vão ter mais a essência do Charlie Brown. É uma coisa até que meu pai ia gostar de ver”.

O "Altas Horas" vai ao ar logo após o "Supercine".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado