Notícias

SBT inicia operações em HD em Santa Catarina


fda107e00ad09034e196d09f0c7488ec.jpg
Divulgação

 

O SBT Santa Catarina, emissora afiliada do SBT, está iniciando as primeiras operações de transmissão de sinal em alta definição.
 
Desde o último final de semana, o canal de Silvio Santos vem utilizando o canal UHF 46 para experimentos da implantação da tecnologia HD. O sinal ainda não é estável e é suscetível a quedas a qualquer momento. 
 
Por enquanto, mesmo que em caráter experimental, o sinal em HD só está disponível para Lages e cidades cobertas por sua estação.
 
Localizada no planalto serrano, Lages é onde o grupo SCC, que controla o SBT Santa Catarina, tem sua sede apesar de fortes investimentos terem ocorrido na sucursal de Florianópolis de 2008 para cá - período em que o grupo deixou de transmitir o sinal da RedeTV! e reestabeleceu a parceria com o SBT.
 
O SBT SC é o primeiro canal a operar com a tecnologia de alta definição em Lages. A RBS TV, afiliada da Globo, só transmite em HD nas praças de Florianópolis, Joinville e Blumenau. Já a RIC Record, junto à Record News, se limitam à capital.
 
A expectativa é que no decorrer deste ano o sinal HD chegue às praças de Florianópolis e Joinville, que são as cidades de maior expressividade econômica e demográfica de Santa Catarina. 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado