Notícias

"Pecado Mortal" terá cenas gravadas na comunidade de "Vidas Opostas"


img20130305112912.jpg
Record grava "A Lei e o Crime" na Tavares Bastos com os atores Ângelo Paes Leme e André Ramiro - Foto: Michel Angelo/TV Record

Em processo de pré-produção, "Pecado Mortal", título provisório da primeira novela de Carlos Lombardi na Record, já tem algumas de suas locações escolhidas.

Além do bairro de Copacabana, que será pano de fundo para alguns personagens de um determinado núcleo, a comunidade Tavares Bastos também será utilizada ao menos nas cenas dos primeiros capítulos. Haverá uma sequência de perseguição, a qual não poderá ser feita nem em estúdio e nem em cidade cenográfica devido aos takes abertos.

Como a história se passa na década de 70, a Record irá adaptar as fachadas das casas de alvenaria para que se pareçam de madeira, como era na época.

Entenda:

A comunidade Tavares Bastos foi uma das primeiras a serem pacificadas no Rio de Janeiro. O tráfico de drogas deixou de comandar a região desde antes da chegada das UPPs. Desde 2005 a Record se vale do local para ambientar folhetins. "Vidas Opostas", de Marcílio Moraes,  foi totalmente gravada lá e levou o nome de Morro do Torto.

Já em "A Lei e o Crime",  do mesmo autor, o bairro mais uma vez foi utilizado, mas dessa vez com o nome de Morro do Alvorada. Em outras novelas, como "Os Mutantes - Caminhos do Coração", também houve gravações. Todas estas produções tiveram Alexandre Avancini como diretor-geral.

Com informações da coluna Controle Remoto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado