Notícias

Gal Costa revela que quase interpretou Gabriela em 1975


img20120703180757.jpg
Divulgação

Em entrevista ao jornal Extra, a cantora Gal Costa revelou que por pouco não interpretou a protagonista Gabriela na versão original da novela, em 1975.

"Na época em que a Globo fez a primeira versão de Gabriela, Daniel Filho convidou-me para fazer o papel de Gabriela como atriz. Fiquei com medo porque sempre me achei mais cantora do que atriz. Poderia ter aceito, eu era a encarnação da Gabriela. Sonia Braga fez o papel com uma beleza e verdade incríveis. Eu cantei a música do mestre Caymmi e minha voz ficou sendo dela", disse ela.
 
Gal Costa foi a única cantora a gravar o tema de "Gabriela" duas vezes, na primeira versão e agora em 2012, na trama protagonizada por Juliana Paes.
 
A artista diz que seria impossível outra pessoa cantar a música. "Não é questão de ciúme. Jorge Amado disse para mim que os personagens dele poderiam ter muitas almas, mas a voz sempre seria a minha. Acho que todos sentem dessa maneira. Eu sou a voz de todos os personagens de Jorge Amado", explicou.
 
Gal Costa garante que não enjou de cantar "Modinha Para Gabriela". "Jamais tive esse sentimento. Até hoje amo essa música", disse.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado