Notícias

TV paga: Grupo Bandeirantes estreia novo canal no segundo semestre

Emissora aguarda regulamentação da nova lei de TV por assinatura no país


img20120423173921.jpg
Rogério Gallo é o diretor do Arte 1

O grupo Bandeirantes se prepara para lançar um novo canal pago, o Arte 1.

O lançamento só não aconteceu ainda por conta da regulamentação da nova lei de TV por assinatura no país.

A emissora tinha estreia prevista para o início deste ano, mas só deverá acontecer no segundo semestre, em caráter experimental.

Em vigor desde o dia 12 de março, a nova lei de TV paga aguarda regulamentação da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Entre vários pontos, ela estabelece cotas de produção nacional e a criação de novosa canais na TV por assinatura.

"Pisamos no freio para esperar a chegada da nova lei", diz Rogério Gallo, diretor do Arte 1. "Ela será ótima para o canal, uma vez que o nosso plano é ter um grande volume de produção nacional, realizada por nós e por produtores independentes", explicou ele, em conversa com a coluna Outro Canal.

O Arte 1 será um canal com programação dedicada à arte e cultura, abordadas com linguagem popular, de fácil entendimento. A emissora exibirá programas 24 horas por dia, com documentários, música, dança, filmes e agenda cultural.

A ideia é contar também com conteúdo de parceiros internacionais, como BBC, da Inglaterra, e RAI, da Itália.

"Nosso projeto já vai nascer totalmente formatado pelos novos parâmetros da TV paga e está despertando o interesse de muitas operadoras", finaliza Gallo.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado