Notícias

Grupo Silvio Santos desiste de seguir plano de sucessão familiar


img20120417175316.jpg
Divulgação/SBT

De acordo com a coluna Outro Canal, o Grupo Silvio Santos (GSS) desistiu de seguir o plano de sucessão familiar que encomendou.

Em 2011, logo após a crise do Banco Panamericano e sua venda para o BTG Pactual, o GSS contratou a empresa Cambridge Advisors to Family Enterprise para criar um planejamento de sucessão de Silvio Santos em seus vários negócios.

Segundo a publicação, a consultoria fez um relatório completo com o mapeamento de onde cada filha de Silvio poderia se encaixar na gestão do grupo e quais as deficiências de cada empresa.

Após a entrega do relatório, o GSS teria resolvido não levar adiante a consultoria da Cambridge, que acompanharia todo o processo de sucessão. Mas a holding resolveu seguir algumas sugestões da empresa. Entre elas, a colocação das filhas de Silvio Santos em posições estratégicas, como Daniela Beyruti, que é diretora artística e de produção do SBT, e Renata Abravanel, diretora da holding.

Procurada, a Cambridge Advisors to Family Enterprise diz que o serviço é confidencial e que não pode comentar o assunto. O GSS também não disse nada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado