Notícias

TVs não aderem à campanha de classificação indicativa do MJ


img20120409183657.jpg
Peças da campanha do Ministério da Justiça - Divulgação

No dia 19 de março, o Ministério da Justiça lançou uma nova campanha de conscientização da classificação indicativa, porém ainda não obteve êxito. É que as emissoras de TV ainda não compararam a ideia.

Batizada de "Não se Engane", a campanha pretende alertar os pais sobre a influência que TV e cinema podem ter na formação das crianças. O MJ criou dois filmes de animação toy art que tratam de temas como drogas e violência, mostrando como as crianças tendem a repetir o que veem na TV.

O Ministério esperava exibir os anúncios nas emissoras privadas, públicas e nos cinemas. Como se trata de uma campanha de adesão, os canais não são obrigados a exibir e podem até criar suas próprias campanhas no contexto.

Entre as TVs abertas, somente a Record exibiu os filmes. Já Globo, SBT, Band e RedeTV! ainda não aderiram. De acordo com a coluna Outro Canal, as redes não gostaram muito do mote da campanha.

Procurada, a Globo diz que apoia a causa e que fez suas próprias peças publicitárias sobre o tema, mas ainda aguarda o retorno no MJ para exibí-las. A RedeTV! diz que só ficou sabendo da campanha na semana passada. SBT e Band não comentaram o assunto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado