Notícias

Paulo Henrique Amorim e Heraldo Pereira entram em acordo sobre texto racista

Jornalista da Record terá que doar R$ 30 mil para uma instituição


img20120224161248.jpg
Divulgação

Após escrever um texto considerado racista em seu blog "Conversa Afiada", o apresentador do "Domingo Espetacular" (Record), Paulo Henrique Amorim, terá que doar R$ 30 mil a uma instituição escolhida por Heraldo Pereira, jornalista da Globo, e ainda fazer uma retratação pública sobre o caso.

A decisão saiu durante um acordo realizado no último dia 15, na 12ª Vara Cível de Brasília.

Em seu blog, Paulo Henrique chamou o colega de profissão de "negro de alma branco" e insinuou que ele era empregado do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

“Heraldo reconheceu que não houve conotação racista no artigo de Paulo, nem a intenção de ofendê-lo”, comentou Cesar Klouri, advogado de Amorim.

De acordo com o jornal "O Dia", na sentença do juiz Daniel Felipe Machado, Paulo Henrique Amorim terá que publicar em até 20 dias sua retratação nos jornais "Correio Braziliense" e "Folha de S.Paulo", reconhecendo Heraldo como jornalista de mérito e ético; que nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque; e que a expressão ‘negro de alma branca’ foi dita num momento de infelicidade.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado