Notícias

Caio Junqueira deve deixar Record e assinar com a Globo

Record pode acumular segunda perda em menos de um mês


Longe das telinhas desde "Ribeirão do Tempo", Caio Junqueira poderá voltar ser visto em breve na Globo. 
 
O ator, que após vinte anos na emissora carioca fez uma passagem pela Record, estaria em negociações avançadas com a antiga casa segundo informa a coluna Zapping.  
 

Após viver primeiro protagonista na Record em "Ribeirão do Tempo",
Caio Junqueira deve acertar retorno à Globo

Reprodução
 
Os boatos da transferência de Caio para a Globo não são recentes. Na reta final de "Ribeirão do Tempo" já se cogitava que aquela seria a sua última produção na emissora paulista. Ele deverá tomar o mesmo caminho de Jacqueline Laurence, com quem trabalhou no folhetim de Marcílio Moraes e que fechou recentemente com o canal da família Marinho.
 
A passagem de Caio Junqueira na Record se divide em duas fases. Em 2004, ele foi contratado pela emissora para interpretar o advogado Geraldo em "A Escrava Isaura". Ainda no mesmo ano retornou à Globo e em 2009 houve uma nova passagem pela Record, onde interpretou o policial corrupto Homero de "A Lei e o Crime", também de Marcílio Moraes. Em 2010 foi escalado para interpretar o guia turístico e protagonista Joca, de "Ribeirão do Tempo".
 
A Record chegou a demonstrar interesse na permanência de Caio Junqueira em seu casting, entretanto o ator optou por recusar as propostas de renovação.
 
Caso a negociação se concretize, Caio será o segundo nome a deixar o casting da Record nas últimos semanas. Juliana Lohmann, cujo contrato venceu recentemente, já está dando expediente na Globo onde atuará em "Malhação Conectados". 
 
Em tempo
 
Após cinco anos desfalcando o time de atores da Globo, a Record sofre com o rumo inverso que seu elenco está fazendo. Nos últimos dois anos, diversos atores migraram para a emissora carioca. Nomes lançados pela Record, como Paloma Bernardi, Duam Socci, Daniel Dalcin e outros já consagrados da dramaturgia, como Lavínia Vlasak, Petronio Gontijo, Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada e Marcelo Serrado são as perdas mais impactantes.  
 

Milhem Cortaz, em coletiva de "Sansão e Dalila": ator esteve perto de trocar Record pela Globo.
Contra-proposta garantiu sua permanência na emissora paulista

Divulgação/Record
 
Das recentes sondagens, a Record só conseguiu reverter a saída de Milhem Cortaz. O ator, que também tem extensa carreira no cinema, recebeu uma grande oferta da Globo e esteve prestes a assinar com o canal carioca quando, após uma contra-proposta, decidiu continuar na emissora paulista.
 
Para reverter o jogo, nos últimos seis meses a Record garantiu a contratação de Betty Lago e Beth Goulart, ambas no elenco de "Vidas em Jogo", e garantiu a prorrogação do contrato de outros profissionais.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado