Notícias

Ibope medirá audiência da TV digital acessada via celular


img20110707153151.jpg
Foto/ilustração

Com a expectativa de ter até 2014 cerca de 50 milhões de celulares no Brasil com acesso à TV digital, o Ibope vai começar a medir a audiência desse segmento.

De acordo com a coluna Outro Canal, no final deste semestre será implantado um estudo pioneiro no país: o Ibope, em parceria com a Samsung e Vivo, vai mensurar a audiência da TV digital acessada via celular. A pesquisa pretende analisar o comportamento do consumidor nesse ambiente.

O painel de estudo terá inicialmente dois mil participantes, maiores de 15 anos, na Grande SP.

A pesquisa servirá para trazer informações sobre o uso da TV digital no celular, os programas mais vistos, o percentual de pessoas que usam a TV via celular e os horários de maior acesso, entre outras.

Diferentemente da medição de audiência em TVs convencionais, a medição no celular não terá uma amostragem baseada nos dados de censo demográfico do país, como classe social e idade.

Esse medidor do Ibope será instalado em novos aparelhos de celular desenhados em parceria com o instituto e disponibilizados para venda. Os compradores, que farão parte da amostragem, deverão autorizar sua participação na pesquisa.

Os resultados serão divulgados para o mercado em 2012.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado