Notícias

Ana Paula Araújo diz que foi difícil segurar o choro durante a prisão do assassino de Tim Lopes


img20101203120842.jpg
Jornalista diz que está vivendo melhor fase de sua carreira - Divulgação/TV Globo

Um dos momentos mais marcantes para a jornalista Ana Paula Araújo, que comanda o “RJTV” e ficou horas seguidas no ar na cobertura da operação policial no Complexo do Alemão, no Rio, foi a prisão de Zeu, condenado por assassinar o colega de emissora Tim Lopes, em 2002.

Em entrevista ao jornal Extra, Ana Paula revelou que segurou o choro ao ver a cena da prisão do criminoso e que esse foi o momento mais difícil da cobertura. “Segurar o choro na hora da prisão do Zeu, o assassino do Tim Lopes. O Tim era um colega muito querido, bem cariocão, boa praça. A perda dele dói até hoje e voltou tudo no momento dessa prisão”, lembra.

Questionada como conseguiu ficar tantas horas no ar, Ana Paula disse que a empolgação em ficar ao lado da sociedade nesse momento a ajudou: “Nos primeiros dias entrei no ar no ’Bom dia Rio’ e fiquei até o começo da noite. Domingo cheguei de manhã cedo e só saí do ar depois do “Fantástico”. As pessoas aqui na redação querem saber o segredo, mas não tem: apenas a empolgação de cumprir a missão de estar ao lado da população nessa hora”.

A jornalista acredita estar vivendo o melhor momento de sua carreira. “Apesar das muitas horas no ar, nesses grandes eventos o que todo jornalista mais quer é participar ao máximo da cobertura. Portanto, podem me deixar no cativeiro”, brinca Ana Paula, em referência à campanha “Libertem a Ana”, lançada no Twitter.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado