Notícias

"Roque Santeiro" será adaptada pela SIC em Portugal


Um dos folhetins de maior sucesso no Brasil, “Roque Santeiro” ganhará uma nova versão, desta vez em terras lusitanas. A trama será a segunda produzida pelo canal português SIC em parceria com a TV Globo.
 

 


SIC produzirá versão de "Roque Santeiro"
Divulgação/TV Globo

 


De acordo com a jornalista Keila Jimenez, o folhetim será feito após as gravações de “Caminho da Felicidade”, primeira novela da parceria. A primeira produção contará com supervisão de texto do novelista Aguinaldo Silva e com apoio técnico da emissora brasileira, que disponibilizará cenógrafos, figurinistas, produtores e preparadores de elenco.


A nova versão de “Roque Santeiro” tem previsão de estreia para 2011. A novela foi exibida no Brasil em 1985 e tinha em seu elenco Lima Duarte, Regina Duarte e José Wilker na pele dos principais personagens. A trama, desenvolvida por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, se passava na fictícia cidade de Asa Branca, no Nordeste brasileiro, e acompanhava a vida da viúva Porcina (Regina Duarte), que teve seu marido, Luiz Roque Duarte, o Roque Santeiro (José Wilker), supostamente assassinado. Porém, o que ela não sabia é que Roque estava vivo e voltaria ao lugarejo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado