Notícias

Exclusivo: NaTelinha conversa com a apresentadora Isabella Fiorentino


Isabella Fiorentino é sinônimo de beleza e simpatia. Criada ao lado de 5 irmãos em uma família tipicamente italiana de São Paulo, nunca escondeu o desejo de ser famosa.


Aos 13 anos iniciou sua carreira como modelo e em pouco tempo começou a desfilar nas principais passarelas do mundo. Hoje, aos 33 anos, ela apresenta ao lado do talentoso stylist Arlindo Grund o programa “Esquadrão da Moda”, exibido aos sábados à noite, pelo SBT.


Durante o lançamento da campanha “Esquadrão do Agasalho”, que aconteceu na tarde da última segunda (7) no shopping Market Place, em SP, Bella contou à Carla Soltanovitch, do NaTelinha, seu grande sonho, falou sobre a carreira e deu várias dicas de beleza. Confira:
 

 

“Foi terrível gravar com Sthefany”

 

 


Isabella Fiorentino ao lado de Arlindo Grund no evento "Esquadrão do Agasalho
Foto: Carla Soltanovitch/NaTelinha

 



https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Qual seu grande sonho?

 
Isabella Fiorentino:
Um grande sonho que eu tenho é me tornar vegetariana. Cresci em uma casa onde não tinha carne. Minha mãe é vegetariana desde a infância, quando viu sua cabritinha de estimação ser morta. Ela ficou tão traumatizada, com tanta pena do bichinho, que nunca mais na vida comeu carne. Minha irmã Alessandra também é vegetariana pelos animais. Aliás, estou rodeada por vegetarianos, o Arlindo (Grund) também é.

 
https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif E o que falta para você realizar esse desejo?


IF:
Meu organismo tem muita necessidade de carne, mas te garanto que eu não banalizo a carne e só como quando realmente não aguento. Mas ainda vou conseguir parar com isso porque tenho muita pena dos animais. O abate de um animal é uma coisa muito triste. E existe um mito de que o ser humano necessita comer carne, mas não é bem assim. Cada organismo reage de um jeito. Minha mãe não come carne de jeito nenhum e é muito saudável, tanto que teve 6 filhos.

 
https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Você não acha que mais pessoas deveriam pensar como você?

 
IF:
Muita gente come carne sem imaginar como realmente estes animais são mortos. Quando a gente vive na “ignorância” de determinado assunto as coisas se tornam normais. A maioria das pessoas come carne, usa pele de animais, sem ter a menor noção da enorme crueldade que acontece em um abate.

 
https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Então você não desfila com pele de animais?


IF:
Infelizmente no início da minha carreira eu usei sim. Mas há 6 anos, após tomar consciência do horror que é, eu mudei da água para o vinho. Minha visão mudou completamente quando soube que a pele é retirada com o animalzinho ainda vivo. Isso precisava ser mais divulgado. Quem usa pele de animal precisa saber dessa barbaridade. Nunca mais vou desfilar com pele de raposa, foca, ou algo parecido.  

 
https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Você, pelo jeito, é uma pessoa bem informada...

 
IF:
Sou, sou mesmo. E todo mundo precisa ser. Veja, por exemplo, estão acabando com o meio ambiente e muitas pessoas fazem isso de uma forma inconsciente. Tenho escutado muita gente dizer que para preservar está usando apenas o algodão de bambu... mas, peraí, você sabe como é o plantio deste bambu? Será que não estão devastando florestas para plantar mais bambu? Precisamos nos informar para agir da forma mais correta em tudo na vida.

 
https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Vamos falar sobre o sucesso do “Esquadrão da Moda”. O programa tomou o rumo que você e o Arlindo Grund imaginavam?


IF:
O Esquadrão da Moda é maravilhoso e o SBT dá uma liberdade muito grande para eu e o Arlindo trabalharmos. É um canal de comunicação aberto, que tem uma ligação muito forte com o público e isso facilita na hora de mandar uma mensagem. Agora, por exemplo, lançamos o Esquadrão do Agasalho, que incentiva a doação de roupas no inverno. A cada semana tentamos dar o melhor da nossa experiência na área da moda. Estou me realizando profissionalmente.

 
https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Você e o Arlindo já chegaram a se irritar com alguma participante do programa?

 
IF:
Nossa, várias vezes. O caso mais famoso aconteceu com a Sthefany (cantora do Piauí). O problema não foi só a ‘birra’ de adolescente, mas o fato dela não estar aberta às  mudanças. Foi terrível gravar com ela. Era complicado também porque quando estávamos apenas eu e o Arlindo com ela, ficava tudo bem e conseguíamos conversar, mas era só aparecer alguém da equipe dela que o humor mudava. A Sthefany mudava de opinião com muita facilidade e isso não é legal.

 
https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Qual a parte mais gratificante do programa?

 
IF:
Eu e o Arlindo somos dois chorões. Praticamente todo final de gravação a gente se emociona. O objetivo do Esquadrão da Moda é ajudar e as mulheres que participam são muito gratas a isso. Não importa quantas mulheres passem pelo programa, cada uma delas estará compartilhando com a gente a sua história, suas frustrações, seus anseios. E é bom demais perceber que ajudamos na transformação de alguém. Não tem preço ver uma mulher começar o programa se achando feia, desajeitada, e terminar com um sorriso no rosto dizendo ser a mulher mais bonita do mundo, com a autoestima nas nuvens.

 
https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif O que ninguém deve ter no armário?


IF:
Ninguém deve usar aquela chamada ‘bota quebra-pé’ é muito feia e não veste bem. Outra coisa, não usem nada que venha de animais exóticos. Eu sei que, principalmente quem trabalha com moda, fica muito complicado não lidar com o couro tradicional porque ele está nos sapatos, nas bolsas, nos cintos, não tem jeito... mas couro exótico não devemos usar, como por exemplo couro de crocodilo, cobra, arraia, avestruz.

 
https://natelinha.uol.com.br/pequeno.gif Qual a regra básica para qualquer pessoa se vestir bem?

 
IF:
O Arlindo sempre diz o seguinte: “A pessoa escolhe a roupa e não a roupa que escolhe a pessoa”. É isso mesmo! Vista o corpo que você tem e não aquele que gostaria de ter.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado